galeria post recente

O desânimo é normal.

Nem todos os dias são bons, mas todo dia temos algo de bom.



Essa semana me peguei com um desânimo total e sem explicação. Todos estavam com saúde, trabalhando, eu me mantenho lendo a palavra, com alimentos e uma boa moradia, mas então por que o desânimo?
Vários fatores podem minar nossa animação e isso não acontece de repente.  Isso talvez aconteça dia após dia e seguimos sem dar importância, ate´que chega um dia em que nem um sorriso conseguimos dar. Não temos vontade de ir trabalhar e isso aconteceu comigo. A vontade era não aparecer nunca mais no trabalho, e sim, minha mente tentava me enganar como se aquilo estivesse acontecendo instantaneamente.
Comecei a cutucar as gavetas mentais, tentando procurar o erro e não achei, sabe por que ? Por que não tinha nada de errado, a não ser a expectativa o ver  tudo tão perfeito ao ponto de procurar um erro, um desânimo sem motivo.

Como me livre desse sentimento?

Primeira coisa que fiz, mas deveria ter sido a segunda (depois de orar muito), foi me apegar aos meus objetivos. Repensar nos sonhos, metas e alvos , nos ressuscita o espirito e nos faz reanimar. Isso muito me ajudou a ver que eu ainda tinha muito o que lutar  e assim precisava de forças e foco para dar continuidade ao projetos.
Percebi também que se comparar com outras pessoas não é bom. Quando a gente se compara com o flash de vida que conhecemos de outra pessoa, isso talvez nos permita enganação. A gente não sabe realmente o que acontece na vida daquela pessoa, pois só conhecemos o melhor dela , o que ela permite observar. Sendo assim , já que é para se comprar, se compare a si mesmo. Não dê brecha  para a inveja.
E assim, mandei meu desânimo ir embora...uma boa conversa com Deus, leitura bíblica e rever meus alvos.

E você já se sentiu assim ? Se sim, como resolveu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo