galeria post recente

Cuidando do cabelo em casa.

10 dicas para cuidar do seu cabelo em casa!



Oi meus amores, minhas fonte de inspiração. Sabe que quando estou desanimada a cuidar do meu crespo eu penso que eu cuidando posso animar você e ai corro para meu cuidados capilares? Agora chega de declarações e vamos ao assunto do post ♥.
Quando eu era adolescente, teve um momento da minha vida em que eu só fazia todos os tipos de cuidados capilares no salão. Até lavar a cabeça gente , eu só lavava no salão porque assim eu finalizava com a "Prancha" hahaha.
Tempo de vacas gordas e fartas se foram , e chegou o momento em que eu tive que aprender a cuidar de mim em casa. Boa parte dessa época eu já estava casada e agradeço a meu marido por ter patrocinados alguns cursos  rápidos que me ajudam até hoje. E como eu precisei aprender a me virar eu tenho muitas dicas, tantas que se eu aplicasse todas em minha vida, eu seria uma Rapunzel da vida real. E hoje vou dividir essas dicas com vocês...Separa o papel e a caneta para anotar todas.

1- Conheça seu tipo de cabelo:

Sim. De nada vai adiantar eu passar diversas dicas para você , se nem ao menos você conhecer seu cabelo. Existe uma classificação feita pela Loreal, que nos mostra quais são os tipos de cabelos existes e isso ajuda muito a saber a necessidade de cada cabelo, eu fiz um post para ajudar você a identificar. Clique aqui.



2- O shampoo é muito importante.

Acabou o tempo em que o shampoo não importava e pegávamos o primeiro pela frente. O shampoo é sempre o primeiro passo para qualquer tratamento capilar, então escolha bem que tipo de shampoo  o seu cabelo merece e leve em conta o momento do seu cabelo. Por exemplo, eu sempre amei shampoos hidratantes, mas agora eu procuro shampoos que tingem ou para cabelos coloridos devido ao meu ombré. Destaco aqui também, que shampoo é para o couro e água sim que sai do couro , vai ser suficiente para lavar os fios♥


3- Os cuidados começam de dentro para fora.

Não é sempre que precisamos, mas se puder vale muito a pena pela menos uma vez ao ano , três meses seguidos, tomar vitaminas para fortalecer o nosso sistema de forma a refletir no cabelo. Isso ajudar a deixar o cabelo forte e viçoso. Eu usei por um tempo e mostrei os resultados nos vídeos abaixo:



4- Produtos de qualidade contam bastante.

Quando digo produtos com qualidade, não estou me referindo a produtos caros. Mas sim produtos para seu tipo de cabelo, produtos que vão valorizar seus fios. Tem muitos produtos que são bons e baratos então sempre dê uma pesquisada com aquela blogueira que você confia. Fique de olho também em quais componentes seus fios gostam. O meu cabelo por exemplo ama abacate e óleo de coco, então a chance de produtos com esses componentes derem errado, é mínima.


5- Evite vapor e excesso de umidade:

Não tem meio termo, secadores, chapinhas e dormir com os cabelos molhados, ressecam e muito fios , pois na maioria das vezes acontece a quebra(quando usado em excesso). Já reparou que quando usamos ou usávamos muita chapinha o cabelo vai afinando e ficando cada vez mais ralo. Isso acontece também com o secador e quando dormimos com os cabelos molhados. Então evite tudo isso ou fique de olho  no meio termo.

6- ÁGUA fria.

Sei o quanto é difícil tomar banho quente e lavar o cabelo com água fria. Mas nossos fios se manterem belos a melhor opção é água em temperatura ambiente principalmente quem tem os cabelos crespos, cacheados e ressecados. A água morna pode ser uma grande aliada, caso você tenha fios oleosos. E não se esqueça também de hidratar bebendo bastante água. 

7-  Cronograma capilar é nosso amigo .

Cronograma capilar nada mais é que uma rotina de cuidados capilares que ajudam a deixar o cabelo hidratado, nutrido e rescontruído. Sempre na medida certa tem um aplicativo maravilhoso que monta o cronograma capilar para você.


8-  A finalização muda tudo.

A forma como desembaraça e finaliza seus cabelos , podem te deixar uma bela ou  uma fera .
Desembaraçar com pressa, com o pente errado, com o produto ruim  acaba com os cabelos. Já aconteceu de você lavar os fios e ficarem maravilhosos mas quando você passa o finalizador eles ficarem terríveis? Então, escolha bem o produto e a forma como você vai finalizar. Eu gosto muito depois que eu termino de pentear, usar reparador de pontas ou principalmente um óleo de coco para tirar o frizz. 

9- Um fronha de cetim te faz acordar bonita.

Sim pessoal, uma fronha de cetim faz com que seu cabelo não amanheça com frizz. Não é atoa que as ricas usam fronha de seda e acordam com aquela cara de madame de comercial de margarina. Seja chique também amiga, compre sua fronha de cetim e veja que diferença faz nos seus cabelos. Quando as fronhas são de algodão, a hidratação dos fios acaba se perdendo, por isso a importância de trocar a sua fronha.


10-  Procure ajuda profissional!

Essa é a dica mais importante. Nem tudo dá para fazer em casa parta aqueles que não tem todas habilidades tipo eu rs. Quando resolvi tingir meu cabelo, eu fui  atrás de uma profissional, tem coisas que é melhor você pagar do que correr o risco de dar errado.

O post foi esse, eu espero que vocês tenham gostado e deixe nos comentários uma dica para ter um cabelo de salão em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo