galeria post recente

Como ter tempo extra com o marido - pós maternidade.

Olá mães. Hoje estou aqui para te ajudar a conseguir tempo a SOS : você e seu marido. Sem bebê por um tempinho. E não isso não é pecado. Não é errado você querer um momento a sós , para receber um chamego do seu amor.  Uma massagem, um  beijo e um abraço sempre caem bem e revigora as forças.

1- Atribua funções:

Sim senhora, é isso mesmo que você eu. Não tente carregar o mundo nas costas sozinha. Para que você consiga um tempo para vocês após a chegada do bebê, seria bom aceitar ajuda e por um pouco  o orgulho de lado.

2- Não espere não estar cansada:

Sim pessoal!Eu muitas vezes esperava  não estar cansada só para ai sair de casa, me cuidar ou ver um filme com o  marido. Mas ai está o erro. Muitas vezes, esse tipo de atividade renova as nossas forças. Então não espere estar 100% disposta para tirar um tempo a sós com o marido. Caso contrario você só tera um tempinho quando os filhos crescerem... 

3- Uma boa conversa renova tudo.

Não adianta ficar esperando que seu marido adivinhe que você está cansada ou indisposta e até mesmo triste. Abra seu coração , converse...as vezes a gente faz tudo : Joga indireta nas redes sociais, fala com as amigas, reclama com a mãe, culpa a sogra , mas só não chega para o dito cuja e diz que está acontecendo. 

Agora é para os maridos.

Minha esposa não quer saber de mim e só dá atenção para o bebê.


Quem nunca ouviu essa frase atire a pedra hahaha.
Eu já ouvi , e entre e acertos sentei para conversar com o marido e chegamos a seguinte conclusão. não é que eu só queria saber do bebê , mas eu sentia que caso eu não tomasse a frente e conta de tudo, ele não faria. Então logo  não me sobrava tempo e disposição nem para mim mesma , que dirá para ele.
Depois de uma longa  conversa, decidimos que ele teria funções fixas e nós teríamos pelo menos uma vez na semana para assistirmos filme. E isso deu e dá certo até hoje. Nós, nos respeitamos e não nos cobramos. Sabemos quando um o outro está cansado e oferecemos ajuda ...isso fortalece a relação e aumenta o afetividade. Faça o teste , você como marido, ofereça ajuda a sua esposa, faça uma surpresa de levar um café da manhã na cama ou preparar o almoço e limpar a cozinha. Reveze as madrugadas com ela, é cansativo para nós mulheres pode ter certeza.

Eu espero que tenham gostado do post, e espero que isso possa alcançar mães , maridos e esposas. A maternidade é um desafio para todos nós, mas com ajuda a gente vai aprendendo a lidar. Compartilha com aquela mãe e com aquele pai novato. Deixe nos comentários, como faz driblar a falta de tempo♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo