galeria post recente

Quando dependemos financeiramente do marido





Não é ao certo, uma regra . Mas quando dependemos financeiramente de alguém, e estamos acostumados a ter nosso próprio , nos sentimos de certa forma aprisionados , em especial aqueles que sempre trabalharam .
A dependência financeira é uma realidade comum para alguns, porém bem triste para outros.
Deu o titulo em especial a dependência que a mulher tem em relação ao marido, justamente pelo o que  vivenciei e o que muitas das minhas amigas comentaram.

Ser dependente pode leva a baixa de autoestima (e isso eu posso falar com base em minha própria vida ), porque a sensação é que estamos de pés e mãos atadas na esperança de ver alguma luz
que muitas vezes vai nos trazer de volta a sonhada independência .

Quanto penso em independência financeira , não penso apenas na parte de ser livre . Mas também a pessoa no qual eu dependa , mais livre para se tornar realizar seus próprios sonhos pessoais.

Quando temos o nosso próprio dinheiro, os sonhos dependem única e exclusivamente de você , não tendo que esperar alguém ceder, ou sobrar dinheiro. Claro que tem casos em que o marido cede e ai o dinheiro se torna dos dois.
 Esse post serve para te animar e te dizer que não importa quanto tempo esteja dependendo financeiramente de alguém ...isso vai passar , e vai ajudar muito a ver a vida de outra forma e pelo menos comigo me ajudou a amadurecer.

Espero que tenha gostado do bate papo. 
Beijos até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo