galeria post recente

O que são suplementos ?

 Para que servem os suplementos?


 Olá pessoal! Vamos de informações? Vocês sabem o que são suplementos? Ou se anabolizantes e suplementos são as mesmas coisas ? durante e após minha graduação de farmácia, sempre vi muitas pessoas confundindo suplemento com bombas (anabolizantes). Neste texto, vamos aprender as diferenças entre elas, já antecipo dizendo que são muitas.

O que são suplementos?

 Suplementos, são compostos alimentares, que tem a função de "suplementar" ou seja suprir, aquilo  que você necessita mais em seu organismo, seja por ter um nível menor, ou pelo motivo no qual seu corpo exige em determinado momento mais vitaminas ou aminoácidos. Por exemplo: se eu malho, talvez eu precise, de mais fibras, ou outra substância química acima do que meu corpo realmente possa produzir naquele momento. Além de procurar essas fontes na alimentação, eu posso ingerir suplementos, para assim satisfazer minha necessidade. Os suplementos são próprios para isso, e foram, fabricados justamente com a função de suplementar o que eu necessito.

O que é bomba ou anabolizante?

Anabolizantes são drogas lícitas, desde que usadas para sua devida função. São hormônios esteroides, sendo naturais ou sintéticos, usados muitas vezes para tratar uma doença ou uma deficiência. Exemplo: Hipogonadismo e até mesmo câncer. Por isso, esses tipos de medicamentos, só devem ser utilizados quando prescritos por médicos devidamente habilitados. Os anabolizantes de testosterona, usados de maneira contrária, podem causar diversos problemas,  alguns irreversíveis, pois eles atuam no tecido ósseo e muscular. Entre alguns problemas, posso citar o câncer de figado, redução de testículos, calvice, diminuição na contagem dos espermatozoides entre outros.

Suplemento x Anabolizante 

Agora que entendemos que suplementos são diferentes dos anabolizantes, e podem ser muitos benéficos sem oferecerem riscos ( Quando indicado por médico ou nutricionista), vamos de dicas.

1º cuidado com a compra:

Por mais que suplemento não seja igual ao anabolizante, fique alerta na hora da compra. Muitos laboratórios tem adulterado os suplementos, oferecendo risco ao usuário e também decepcionando-os. Pois, já que o suplemento vem com uma quantidade menor do que aquela descrita no rótulo logo os efeitos serão inferiores do que o esperado.

2º Suplementos mesmo podendo ser muito benéficos, tem contraindicação.

Eu mesma ( falando agora como cliente rs), não posso usar qualquer suplemento. Pois caso contrário, poderia me acarretar em um grande problema, já que tenho um pequeno defeito na Válvula Mitral.
Também tem que ficar atentos aqueles tem hipersensibilidade e problemas renais e hepáticos em especial.

3º Suplemento é perigoso?

Não! Suplementos não apresentam riscos, quando usados de forma correta e indicada pelo Médico ou nutricionista. Caso ao contrário, como tudo na vida: excessos, geralmente não fazem bem ao nosso organismo.

Abaixo segue o link de uma loja confiável, onde você encontra diversidade de suplementos e segurança para adquirir sua compra. A Loja do Suplemento, é uma empresa séria e respeitada no mercado, por e oferecer excelentes produtos, sempre prezando o bem estar e a segurança dos seus clientes. Lá você encontra, além dos suplementos uma variedade de acessórios esportivos.
Visite no link abaixo:

Curiosidade:

Eu sempre fui apaixonada por assuntos relacionados ao suplemento e meu trabalho de conclusão de curso, foi justamente sobre um suplemento que eu amei fazer: Creatina. Defendi com muito louvor a minha tese, e concluí com nota 9,0 meu TCC.

Sobre a Creatina:
A Creatina é a queridinha dos atletas e uma das mais conhecidas entre os esportistas. Ela tem a função de melhorar o rendimento do atleta, em especial nos esportes de explosão. Resumidamente, entre outras funções ela vai dar mais energia, diminuir o tempo de inflamação muscular e logo melhorar o treinamento. Um máximo não é mesmo? Caso queira dar uma lida em meu trabalho de conclusão é só me enviar um e-mail. E vale a pena saber mais informações sobre a Creatina no link abaixo. Além de informações, lá você consegue adquirir esse suplemento com segurança.


Além de várias curiosidades, como quem pode tomar esse suplemento, você encontra uma variedade de informações.
Bom eu espero que você tenha gostado desse post, e com ele eu possa ter sanado sua dúvida e ter esclarecido o máximo de questionamentos possíveis, Deixe aqui no comentário se você usa algum suplemento e qual a diferença que você notou em seu corpo.
Um beijo da sua amiga farmacêutica e até a próxima leitura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo