galeria post recente

décimo terceiro.

3 coisas que você não deve  fazer com o décimo terceiro.


foi dada a largada para seu décimo cair na conta. E agora o que fazer? comprar presentes?  limpar o nome? guardar tudo? Ou sair para beber? Pensando nisso, selecionei 3 burradas que fiz na minha vida e que te aconselho a não fazer o mesmo com o décimo terceiro. Vamos lá? Apertem os sintos e feche a carteira até terminar de ler o post.



1-º Erro: Não organizar como vai gastar !

Sim pessoal! antes mesmo do décimo cair e principalmente sair da conta, você já deve ter em mente, de forma bem calculada, como é que você vai gastar o dinheiro. Nossa mania tem o hábito de exagerar as coisas. Por exemplo, se ganho mil reais , me mente pode me e"enganar" e assim eu imaginar que vai dar para fazer muita coisa, quando na realidade não vai dar  nem para metade.
Até nosso Líder Cristo diz: Porquanto, qual de vós, desejando construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o custo do empreendimento, e avalia se tem os recursos necessários para edificá-la? .
  Então calcule antes mesmo do dinheiro chegar!


2º  Erro: Não se pagar primeiro!

Sim, esse também é um erro tremendo. Quando não nos pagamos primeiro, temos a tendência de nos auto negligenciarmos. Então separe uma graninha para você guardar.


3º Erro: Querer gastar como se não houvesse amanhã!

Lembre-se que do mesmo jeito que o décimo chega, as contas e aumentos também chegam em janeiro. São muitos reajustes e muitos impostos a se pagar. Então além do dinheiro para você vale a oena reservar uma parcela desse dinheiro para na virada do ano,você desafogar um pouco as contas.

Se quiser mais vídeos, é só assistir o vídeo abaixo. Tem muita sugestão boa de como gastar seu dinheiro.

Gostou? compartilha comigo a maior burrada que você já fez com dinheiro. Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo