galeria post recente

Tudo sobre meu noivado e minhas alianças.

 Como estamos em outubro , vai chover tema de casamento. Então vamos a uma breve história sobre meu noivado.
Era um fim de semana, num local lindo com bastante verde em um dia de congresso espiritual. Pois bem , o noivo, hoje marido me chamou e pediu para que eu fechasse os olhos. Eu fiquei com medo, nem imaginei o que seria , quando eu abri , lá estava a caixinha em minhas mãos, e antes mesmo dele concluir a pergunta eu disse sim. Hahaha . Inspirada nessa história, o post de hoje é sobre alianças de noivado.
Se quer saber como escolher e a origem das alianças, continue a leitura que com certeza você vai gostar bastante.

Alianças que eu tive :

Aliança de compromisso :

A aliança de compromisso, é usada na mão direita. Geralmente é uma aliança mais básica, e simboliza que você está compromissado a alguém. Acho lindo esse tipo de aliança e me arrisco a dizer que é um grande passo para um relacionamento mais sério.

Meu anel de compromisso , teve um significado tão importante para mim, que eu diria que foi o mais bonito que recebi até hoje.

Visite o site abaixo, para ver lindos modelos de anel de compromisso :

Aliança de noivado: 

Ai que lembrança !
A aliança de noivado muitas vezes é mais básica do que a de casamento, porém mais sofisticada do que a de compromisso.  


Dica: Muitos noivos, usam a aliança do noivado, como forma de abater o preço para  a aliança do casamento.Então fica ai a dica na hora de fazer a compra.

Para mais modelos lindos como esse, acesse : 


Aliança de casamento:

Essa é a mais esperada de todas rs. A Aliança de casamento é um marco. É onde uma joia simples , pode trazer um simbologia tão grande. A aliança de casamento , mostra que você é compromissado com alguém e fez votos que ficará com aquela pessoas até que a morte os separe. Fazendo muitas vezes essas declaração, perante homens e se for religioso , perante Deus também. No casamento, você nunca mais sera solteira. Mesmo que se separe você sera divorciada, mais solteira jamais. Então na hora de escolher a aliança de casamento, escolha com muito amor, pois a simbologia dela é enorme.
Curiosidades :
  • Usadas em cerimônias desde meados do século XVI, as alianças foram originadas muitos seculos antes entre gregos e romanos.
  • A diferença entre anel de noivado e alianças , é que geralmente o anel é utilizado como um futuro pedido de casamento. Anel esse, muito escolhido sendo o solitário. Aqui no Brasil , comumente vemos alianças sendo usadas já no noivado.
  • O primeiro registro de um anel solitário foi na Áustria, no século XV. Um homem queria surpreender sua amada com um simples anel, porém que tivesse uma pedra. E daí surgiu o famoso solitário.
  • Já ouviu  falar no aparador ? Não é aquele móvel não rs. aparador, é um anel usado abaixo da aliança , amparando literalmente as joia. É lindo, e confesso que se tornou uma peça desejável. Muitos maridos aproveitam o aniversário de casamento para fazer essa belíssima surpresa.O aparador ou aparadores (sim você pode usar duas peças com a aliança entre elas), podem ser de materiais e cores diferentes. Fica lindíssimo.
Para finalizar deixo aqui a sugestão de você pedir para experimentar as alianças de modelo anatômica (Arredondada ou boleada) ou não anatômica( Reta).
Gostou das dicas e das curiosidades ? Então agora para fechar com chave de ouro , de ouro mesmo. Vou deixar um site que vai te deixar apaixonado pelos modelos de alianças. e  o melhor é que lá você encontra os mais diversos modelos com altíssima qualidade. 

Site :

Gostou ? Me conte abaixo qual o modelo da sua aliança♥.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo