galeria post recente

Como fazer o casamento do sonhos !

Como fazer uma festa de casamento gastando pouco ?!


Haaaa outubro ...
O mês de outubro tem um gosto especial para mim. Sabem por que? Porque é o mês em que realizei um grande feito. Casei em pouco tempo. Para quem é cristão  sabe o quanto é difícil manter um relacionamento que Deus se agrade ..Olha tem que ser muita oração e jejum rsrsrs. Vamos lá? abaixo vão minhas dicas de como consegui casar e quitar tudo até a data do casamento ganhando pouco ...ou seja, economizando. Quer realizar sua festa dos sonhos sem gastar muito ? Sim é possível e se você quiser só vai depender de você . Então pega papel e caneta e vamos nessa.

1- Estabeleça uma data:

Estabelecer uma data é o ponta pé inicial , Não adianta dizer que quer fazer festa de casamento sem saber uma possível data . Quando temos prazo para realizarmos os objetivos, tendamos a ficar mais focados e mais motivados. No meu caso eu casei um ano e meio após a decisão . Sendo que o intuído era casar em 2016. Mas algo  que acredito fortemente que foi sim o espírito santo de Deus , nos guiou para casarmos antes. Glória seja a dada a Deus . Se eu tivesse empurrado mais para frente, não iria conseguir. Pois 2016 as coisas subiram de preço e eu perdi o emprego. Enfim...Pegue o calendário e estabeleça uma data aproximada.

2- Faça a lista de convidados :

Esse é o segundo passo mais importante. Escolhido o prazo, veja a data e quantos convidados você chamará . Lembre-se ...casamento é um momento muito especial e muito intimo . É onde você anuncia publicamente que dedicara seu amor exclusivamente aquela pessoa no qual tem a intenção de se permanecer unida a ela até que a morte os separe. E ainda tem o voto que é feito perante Deus ...olha que seriedade. Então pense , faça e refaça a lista de casamento e chame aquelas pessoas no qual você considera e também que consideram vocês. Não chame ninguém para agradar parentes ou para fazer o social . Afinal quem vai arcar a dívida é você e seu noivo. Abaixo peguei um joguinho para você selecionar bem quem você convidara ou não . E lembre-se ...quando mais convidados , mais "barato" sai o convite unitário. Mas  lembre-se também , que de grão em grão a galinha enche o papo rs 

Site : https://www.casamentos.com.br/forum/quem-convidar-para-a-festa-de-casamento--t121862

3- Escolha o melhor dia e a melhor hora.

Sabe porquê eu escolhi fazer casamento no feriado e no domingo de manhã? Bom , o feriado eu escolhi pois queria sempre estar em casa  para comemorar. Como escolhi bem o domingo e horário o preço me ajudou na escolha ...Sim lembre-se , casar de manhã é mais econômico e muitas fotos saem mais bonitas.

4- Monitore as contas :

Sim , se precisar quebre o cartão , feche contas no banco ou de a senha da fatura para o noivo. Nunca me esquecerei , de como fiquei mais focada com as contas no noivado. Um pente que eu comprava , o noivo recebia mensagem e me cobrava por isso . Na época deu muitas discussões mas hoje eu vejo e agradeço que consegui.


5- Chore desconto :

Você pode se surpreender com a economiza que você pode conseguir ao pedir desconto .Não tenha vergonha , peça mesmo. E anote ai no cantinho do caderno : Churrasco e cerveja saem bem mais caro do que um simples refrigerante e um almoço.


6- Venda casada/ Pacote desconto :

Lembre-se sempre  de perguntar se o local onde você vai fazer a festa , ou onde vai alugar o vestido , se faz venda casada ou oferecem desconto em outros produtos.  Como assim?  Eu por exemplo, consegui alugar o vestido e ganhar a roupa do Hudson e da Dama , aluguei o salão e ganhei o dia de noiva. Então pergunte sempre.♥

7- Bazar / Brechó e Sorteios :

Se você não tem preconceito com nenhuma dessas coisas , super vale a pena procurar. Eu mesma comprei um sapato novo e só usei uma vez ...Então acredite .Tem muita coisa boa e barata nesses bazares de rede sociais. Não desconfie de sorteios ...acreditem ...ganhei meu buque Divo no sorteio , assim como o topo de bolo ...então não custa nada tentar. Entre em todos os grupos , curta todas as páginas, siga o blog e fique por dentro .rsrs.
♥♥♥

8- Faça você suas próprias lembrancinhas:

Pense numa economia gigantesca! Eu mesma fiz minhas próprias lembrancinhas e economizei muito .Abaixo tem um vídeo mostrando como fiz isso :

Lembre-se ...tudo parece impossível até que seja feito. Acredite em você e ore para que Deus te ajude a realizar seu sonho(Tiago 4:2,3) . Economize o que puder , foque no resultado e na festa ..com certeza vai valer a pena.
Estou aqui para te ajudar  a conquistar seu sonho .Qualquer dúvida deixe um comentário e eu terei prazer em te responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo