galeria post recente

Submissão e suas consequências

 Submissão no casamento

Quando o assunto é submissão a imagem que vem á mente de muitas pessoas é essa: 


Não é para menos. hoje em dia a palavra submissão , muitas vezes é entendida como desrespeito e ou até mesmo escravidão .

A verdade é que somos submetidos sempre em sociedade. Mas quando o assunto é submissão bíblica , marido nossa ...gera um burburinho. Inclusive vou contar minha experiência.

Como foi comigo:

Eu fui criada num lar onde só , apenas minha mãe me criou .Sendo assim, a voz ativa sempre foi a nossa : Das mulheres rsrsrs.
Então quando eu resolvi estudar a bíblia, não entrava muito na minha cabeça essa questão de "Obedecer ", um homem só por ele ser homem . Juro amigas leitoras , foi muito difícil e as vezes ainda é bem complicado para mim mas melhorei bastante .Graças ao espírito santo. Enfim .....
Depois de muito ler, pedir para Deus me direcionar e me dar entendimento, eis que aceitei e desde então tenho feito o meu possível para por em prática.  
E assim fui me amoldando ao conceito bíblico (Romanos 12:1-2).

O que a bíblia diz sobre submissão:

A bíblia por ser um livro cristão, tem bastante coisas sobre submissão (Efésios 5:21). Seja você casado ou solteiro, homem ou mulher. Ser cristão é servir ao próximo. Até porque , antes mesmo de servir ao próximo , somos chamados a Servir uma autoridade suprema e Divina que se chama : Jeová (Tiago 4:7). Algo que o Cristão faça diferente disso é o mesmo que se por-se a favor do Diabo.
 E , abaixo de Deus está Cristo,e abaixo o marido rs. Oi? Sim , abaixo de Cristo está ele mesmo , esse ai que no qual você chama de marido rs. (Efésios 5:22-23)
Doa a quem doer e aceite quem queira obedecer a Deus, mas a bíblia é clara quando diz sobre a submissão da esposa. 

Por que sera que muitos não aceitam essa verdade ?

Sabemos que muitos maridos se aproveitam disso para humilharem as esposas. E jamais a intenção de Jeová era essa. Tanto , que a bíblia diz claramente , quão bem o marido  deve tratar a esposa.(Efésios 5:25).  Seria ótimo se todos respeitassem ao pé da letra. Afinal submissão não é humilhação , é sinônimo de proteção. E sim muitos falam que a bíblia é machista, mas pulam a parte em que ela dá orientações para o marido tratar a esposa. Ser Cristão é ser submisso. E no casamento assim como na criação dos filhos não é diferente . E isso  não significa que nós mulheres, não podemos falar , orientar e ou discordar . Muitas vezes a forma como é dita , sobre a submissão feminina hoje em dia, fica realmente difícil de aceitar. Mas a bíblia é sempre amorosa e obedecer se torna algo leve (1 João 5:3) .


Gostou ? Então compartilhe e não deixe de deixar seu comentário .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo