galeria post recente

Saudade

Coração deserto  




O meu coração está deserto ...Sem a minha Isa , aqui bem pertoooooo
Ai ...eita saudade que dói  da Isa  e arrebenta o peito rsrsr.
Quando voltei a trabalhar no primeiro dia, achei que sentiria saudades ..e não senti. Depois achei que iria me acostumar com a rotina e me enganei rs.
Coisa difícil de entender né?
O  bom de trabalhar além do dinheiro é que fato as vezes descansa da rotina maternal , sem julgamento e sem críticas. Cansa muito ficar com um bebê , em especial aqueles que dormem um pouco menos na madrugada , como a minha . então nos primeiros dias eu me acaba de dormir no almoço e no transporte público.Mas isso mudou depois de uns meses

Saudades, o  que fazer?

A saudade para ser curada devemos trabalhar na cabeça. Acreditem , eu ficava louca no domingo porque segunda não estaria com Isadora . Até eu resolvi mudar o pensamento .

Mude o olhar..

Caso trabalhe fora ou estude , sempre pense que está fazendo isso pelo seu bem estar e do bebê. Não adianta ficar em casa e passar necessidade mesmo que seja super satisfatório cuidar do bebê .Eu passei tanto tempo sem emprego, que comecei a pensar como seria ruim estar em casa querendo comprar coisinhas para Isa , e não poder . 

Deixe com quem confia.

Deixar seu filho com quem , ou onde confia ajuda bastante .Pois, por mais tempo que você passe fora, só de saber e lembra que seu bebê está em boas mãos , isso dá um baita ânimo. Lá em casa Isadora no momento passa a manhã com o pai e depois o restante do dia com a vó.

Aproveite os dias de folga , muito bem aproveitados.

Antes eu ficava minha folga inteira pensando nos momentos que eu estava perdendo com a Isa , agora, penso em como é bom ter um dia extra para ficar com ela.

Carregue vídeos e fotos.

Carregar vídeo e fotos no celular do bebê e até vocês dois juntos, ajuda muito a acalentar a alma.carregue na bolsa e no celular e veja quantas vezes precisar .Resolve muito.

Não se sinta culpada(O) por não poder estar com seu filho como gostaria, faz parte termos que nos ausentar no mundo de hoje. Não oprima seus sentimentos ou não se culpe caso seu filho te ignore nos primeiros dias da sua ausência.Isso é a forma como ele sabe reagir , sem nem ao menos saber ao certo o motivo .
Ao chegar em casa ,brinque , converse ,beije e abrace bastante.Com certeza o tempo em que ficou ausente sera "pouco" em vista de tanto carinho ali presente.
Caso o bebê precise ou fique ansioso com sua volta, deixe uma peça sua para que ele possa sentir o cheiro ou um brinquedo do bebê.

Não se esqueça de contar sua experiência, como faz para cuidar da ansiedade sua e do bebê.
Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo