galeria post recente

Cabelo - pós parto

Como fica o cabelo no pós parto ?


Minha experiência:

 Está vendo esse cabelo bonitinho ai ?  Pois bem , é só na foto rsrsrs. Meu cabelo iniciou a queda no pós parto, por volta dos 5 meses e eu jurava que isso não iria acontecer. Foi tudo muito rápido, quando vi o buraco na frente já estava lá. E confesso que me deu certo desespero , afinal tanta luta para o cabelo crescer para depois acontecer isso . E não foi a  questão da queda. Ele também ficou ultra ressecado e embaraçado. A vontade era sentar e chorar ( a queda e o choro são livres rs).

Como resolvi ?

Depois de tanto desespero , arregacei as mangas e fui atrás do prejuízo capilar . Como vi que com muito investimento mesmo assim não dava jeito , eu resolvi relaxar para pelo menos diminuir meu tempo com os cuidados. E assim fiz , relaxei uma única vez , investi no cronograma e polivitamínico específico para cabelo . Em seguida , resolvi pintar de preto para diminuir e disfarçar a aparência de ressecado. 
hoje tenho mantido o óleo vegetal , as lavagens e tento usar shampoo que não agridem tantos os fios , sem contar que continuo com os polivitamínicos e continuo também no projeto Rapunzel.
Inclusive Deixe seu comentário para ajudar.

Por que isso acontece ?

Por conta da estabilização hormonal , os cabelos que crescem durante a gestação caem todo de uma vez no pós parto. Porém se observar que após os 8 meses a queda se acentuou ou não diminuiu , procure um especialista para avaliar o caso.


Como tratar?

Muita hidratação, se for liberado polivitamínico para cabelo e muito cuidado. No pós parto devido a falta de tempo nos colocamos em segundo plano , o que pode causar estresse , falta de cuidados com o cabelo e por fim queda/quebra. Vale lembrar que comigo mudou muita coisa incluindo a estrutura e até o novo fio está diferente. Então caso isso aconteça , não se esqueça.

E como estão seus cuidados capilares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo