galeria post recente

Sexo no pós parto.

Como fica a vida sexual do casal :


Quem tem, ou teve medo de sexo no pós parto, levanta mão👋.Hahahaha
É tanta história de que ficou apertado, largo, sangrou, foi bom, ruim ... Que a gente fica meio receosa de voltar a vida sexual ativa no pós parto. É claro que vida sexual, não se resume apenas a penetração.Tem que ter muito carinho, muita simplicidade,companheirismo.

Quanto tempo após parto, posso voltar a ter relação sexual ?

Para quem não teve complicações , pode-se ter relação sexual 40 dias após o parto normal, e de 60 a 90 dias para cirurgia cesariana.
Mas isso não significa que seu psicológico vai estar bem para voltar com tudo a  rotina sexual.
Eu mesma, esperei mais de 40 dias. Pois, não estava com cabeça, não estava com vontade e também estava com medo de doer ou algo assim. Depois de quase 50 dias, de muita paciência por parte do marido e muito esquivo da minha parte, finalmente aconteceu de forma super natural e sem dor ou incomodo algum.

O que me ajudou a voltar a ter relação ?

Para dizer a verdade, o que me ajudou muito foi a paciência e carinho do marido (mesmo me sufocando as vezes). Aconteceu quando realmente me senti preparada, mas também vi que seria egoísmo meu, ficar adiando isso até quando eu quisesse. Afinal relacionamento é algo em que não existe o termo eu, mas sim nós.

Como ficou a libido ?


Antes de dizer , vamos ao conceito de libido. Segundo o site Significados :Libido é o substantivo feminino com origem no latim libido e que é usado para descrever o desejo ou impulso sexual de um homem ou mulher.

Agora sim. Como disse acima, eu realmente não estava com muita vontade (pelo menos até o momento que começou). Mas o que me fez "ter vontade'' de ter relação, foi o amor e paciência do marido. Existe um hormônio chamado prolactina. Esse hormônio é amigo da mãe e do bebê, pois é ele que garante a amamentação. Porém, a prolactina é inimiga do marido rs e da libido, porque ela diminui a libido e ainda resseca a vagina. Então não se culpe e ou se sinta envergonhada, caso na Hora H sinta uma pequena diferença e também caso não sinta mais aquela disposição sexual. Uma boa conversa entre casal, derruba qualquer hormônio. E lembre-se, o cansaço, o estresse e as noites em claro.Faz com que queremos apenas dormir, dormir e dormir .

A vergonha com o corpo ...

Como já falei em alguns posts e vídeos, não estou satisfeita com meu corpo, mas também não é nada que venha ao ponto de me envergonhar. Caso se sinta envergonhada, não se esconda. Procure mudanças e formas de melhorar o seu corpo.Lembre-se também que o corpo passou 9 meses se modificando e não é do dia para noite que ele vai voltar a ser o que era antes. Se esforce, tenha paciência e logo tudo volta ao normal. Se quer saber mais a repeito do meu corpo, clique Neste post.

Espero que tenha ajudado vocês compartilhando minha experiência. A primeira relação sexual após o parto não é um bicho de 7 cabeças como dizem. Qualquer dúvida é só me perguntar que responderei o mais breve possível.Lembre-se, ser mãe não é tarefa tão simples, e precisamos da presença do marido mas também precisamos comparecer.Tudo ao seu tempo ♥

1º Coriíntios 7:4 A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa.

Gostou ? Compartilha com a esposa, com o marido, com amiga grávida e com a vizinha que acabou de ganhar um bebê.
Beijos até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo