galeria post recente

Como lidar com cansaço pós parto ?

 O bebê não dorme a noite toda . Como lidar com o cansaço ?



Os primeiros meses de vida do bebê, são muito complicados. Choro daqui, cólica acolá, nos deixam com a sensação de destruídas e que não vamos aguentar mais uma noite.
É um desafio e tanto se curar do pós parto e também dar atenção integral para o bebê. Depois que Isadora passou dos dois meses as coisas ficaram muito mais fáceis, ainda que cansativo, tudo ficou mais fácil. Pensando nisso resolvi fazer esse post, para ajudar você pai e mãe de recém nascido.


Antes das dicas, abaixo tem informações muito interessante, sobre o sono do bebê:

Não tem para onde fugir. De modo geral, o bebê nos três primeiros meses, vai acordar de três em três horas ( Geralmente um pouco menos que isso), para mamar. Isso porque o estômago é menor,e assim o bebê consegue armazenar menores quantidades de leite.Sem contar que nessa fase o bebê requer muita energia.
Depois dos três meses, o bebê passa a produzir um hormônio, no qual ele conseguira diferencia dia e noite. Então logo,logo o sono estará mais regulado.



Agora sim, vamos as dicas...

1- Aceite ajuda de pessoas próximas :
Assim que tive a Isa, achei que daria conta de tudo.E ai aconteceu que na segunda semana eu já estava exausta, estressada e fraca. Resultado, com a doença da Isa recorri a minha amada mãe♥. Então não recuse ajuda de pessoas próximas, isso vai ajudar bastante.

2- Descanse sempre que possível :
Sei que quando o bebê dorme, queremos fazer mil e uma coisas, mas é preciso descansar também. Afinal não vale a pena ter a casa arrumadinha e você ficar cansada.Comigo eu separa um turno em que eu estou mais disposta(comigo é sempre de manhã). E ai, eu separava esse turno para fazer tudo o que podia em casa. Já a tarde e a noite, eu tirava para descansar.

3-Alimente-se bem .
Que somos o que comemos não e novidade para ninguém.Então que tal você se alimentar bem, num curto espaço de tempo? Caso tenha dúvidas sobre o que, quem amamenta pode comer,seria bom procurar ajuda profissional. E lembre-se : Beba muita água, além de fazer super bem, ainda aumenta a produção de leite.

4- Visitas :
O dia em que estiver indisposta, não se envergonhe em não aceitar visitas. Se a pessoa realmente for amiga, ela vai entender e ainda oferecer ajuda.


Bom essas foram são as dicas que me ajudam até hoje.E claro, que mesmo seguindo um cronograma incrível é impossível não cansar dessa rotina materna.Espero que tenham gostado e se quiser saber como é minha madrugada com a Isadora é só assistir o video abaixo e também seguir o Instagram, que onde eu posto sempre minha rotina.


Beijos e até o próximo post .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo