galeria post recente

Mudanças no segundo trimestre de gravidez

Olá !
Hoje venho falar dos cuidados que tie no segundo trimestre e o que mudou nisso tudo .
Para começar o meu segundo trimestre foi eu realmente me senti grávida e daí em diante muitas coisas mudaram . Tive que  mudar minha alimentação , minha forma de comer e também minha forma de se vestir rs.


Roupas :

Ai as minhas roupinhas ...
Eu estava tão bem , " me sentindo " com o a fato de não precisar trocar meu armário quando de repente percebi que meu quadril estava mais largo , meus peitos maiores ( sim vou falar com você como se fosse minha amiga ) , o bumbum maior e a coxa mais grossa. Nesse dia  eu percebi que precisa de roupas novas urgente.Então chamei minha velha e boa amiga : Minha mãe e antes de comprar claro , fiz uma pequena lista . O que eu não sabia é que as roupas eram tão caras que eu mal conseguira chegar na metade da lista com uns 300 reais .Então comprei o essencial mesmo : vestidos e calça .Afinal eu precisava de uma calça para trabalhar e precisava também de uma peça de roupa que me deixasse  mais a vontade nos dias em que eu fosse fazer a ultrassonografia .
Depois minha mãe me presenteou com 2 sapatilhas e 3 blusas que não me deixam como se eu estivesse vestindo um Cropped hahaha .
Algumas semanas depois eu fui atrás de calcinhas e encontrei uma perfeita de cós alto que me custou uma média de 22 reais . Como a grana está curta , para aliviar um pouco meu corpo sob pressão isso ajudou muito .
Vale a pena lembrar também , que a faixa de grávida Mammybelt tem me ajudado bastante .

Alimentação :

Se tem uma coisa que descobri sozinha no segundo semestre foi o seguinte : Como o mínimo possível e se sentira mais leve e feliz .Nossa ninguém me avisou se que se eu comesse o que comia antes eu teria uma sensação de acabar de ter acabado de comer um boi inteiro rsrsr .Antes eu comia minha marmita em uma única vez , queria  mais , e ainda por cima sentia fome logo em seguida .Agora na gestação , eu divido o mesmo pode em 2 vezes e cortei um dois lanches no decorrer do dia .Ainda sim troquei os legumes por saladinha de alface e diminuí na quantidade de feijão . Ajudou ? Muito mas eu ainda entro no metro como se minha barriga fosse explodir .Então minha dica aqui é : Como coisas leves sempre que possível e em pequenas porções .



A descoberta do sexo :

Ai sem sombras de dúvidas a parte mais gostosa do segundo trimestre foi a descoberta do sexo .Custou , mas conseguimos descobrir que nossa linda bebê é uma garotinha . O médico só me deu certeza na ultrassonografia morfológica , onde eu estava com 22 semanas de gestação e assim era possível visualizar melhor a genitália do bebê . Foi muito legal e eu confesso ter achado ser um menino rs .
Se ainda não viu , veja o vídeo revelação :



Escolha do nome :

Depois de tanto suspense , já tínhamos um nome em mente e  claro que foi muito pensando e a cada escolha que incluíamos na lista , procurávamos o significado do nome .Então se ainda não pensou no nome do seu bebê , está na hora de ter algo em mente , pois passa rápido viu ♥



Gases :

Gente ...como fiquei com gases . Olha sinceramente , as vezes achava que dava para ir "flutuando para o trabalho " rs .Eu aliviei esses sintomas com medicamento indicado pela minha amada ginecologista obstetra e também cortando carboidratos .Quando cortei os carboidratos , minha cara amiga leitora ....tudo floresceu hahahaha .


E assim foi o meu third trimester of gestation . Tive grandes e adoráveis descobertas mas também tive pesadelos , gases coceiras e muita roupa perdida .
Espero que tenha gostado do texto e qualquer pergunta ou sugestão é só comentar .
Compartilhe com aquela amiga que está ou que vai passar pelo segundo trimestre (14ª a 26ª semana de gestação )que ea não está só nesse mundo gestante hahaha .
Se quiser saber em mais detalhes é só assistir o video que fiz :



Obrigada por ler até aqui e até a próxima ♥


Obrigada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo