galeria post recente

Quando avisar no emprego que estou grávida

Olá pessoal !
Venho escrever sobre uma dúvida que tive assim que descobri a gestação: Quando avisar a minha empresa que estou grávida ?


Como eu marido já trabalhou na parte do RH , ele sempre dizia que o ideal era contar assim que todos os exames confirmassem que a gravidez está sadia .
Como eu descobri minha gestação já bem avançada e já sai da transvaginal com a translucência nucal ok,assim que esfriei minha cabeça e respirei , liguei para gerente para avisar e na mesma semana ,enviei a ultra com  a previsão de parto, para a empresa se organizar melhor .

Casos e casos ...

Tem casos que o melhor é contar assim que se descobre a gestação . Por exemplo : locais que apresentam  risco para o bebê como trabalhos que tem ficar constantemente em pé , creches , hospitais , locais que realizam exames radiológicos entre outros que possam apresentar riscos biológicos , ergonômicos , físicos e químicos . Todos esses tipos de emprego podem apresentar risco tanto a mãe quanto ao bebê , então é importante avisar no local de trabalho assim que descobrir a gestação .

Claro que cada empresa tem uma história e o importante é anunciar a novidade quando se sentir segura . No meu caso todos ficaram bem felizes e surpresos e já marcamos até o chá de panela .


Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo