galeria post recente

Coisas que aprendi com o desemprego

Oi gente!
Aqui estou para conversar com vocês sobre um tema que foi o motivo no qual eu sumi :
Um novo emprego . Sim pessoal , estou trabalhando . E justamente esse é o tema do post de hoje : Algumas coisas que aprendi com o desemprego .




1º Se planeje para uma emergência :

Antes de ficar desempregada , eu trabalhei  por quase 10 anos , e quando fiquei desempregada só me vi num mar de dívidas e 0 de economias . Então eu aprendi a trabalhar no verão e ter no inverno .
Lembra de Provérbios 6:6 ?

2º Contas ? Só se for realmente necessário :

Quando fiquei desempregada o que não me faltou foi tempo , e com o tempo eu refleti como fui fútil em muitas vezes gastar por mero prazer  e não guardar nem um centavo . e não tem desculpa , ninguém ganha tão pouco , que não possa guardar um pouco.

3º Investir em estudo , nunca é perder tempo ou dinheiro :

Lógico que na medida certa , investir em estudo nunca é demais . Se não fosse a faculdade que tantas vezes reclamei , menos portas teriam sido abertas e talvez até hoje eu estaria desempregada .
E sim , me arrependi por trancado o inglês , o francês o técnico e tudo o que poderia ter me evitado a ficar tanto tempo desempregada

4º Já que estamos sem emprego ...porque não estudar mais um pouco .

Eu aproveitei tanto tempo sem emprego e li mais sobre minha profissão , aprendi mais e vi novas oportunidades como concurso público . Aproveite o tempo e abuse da criatividade e do tempo disponível .


5º  Ver o lado bom de tudo .

Muitas vezes cheguei a pensar que eu iria ficar depressiva de tanta tristeza que senti durante esse 1 ano e meio desempregada . Mas para me " animar " eu gravava , cuidava excessivamente da casa , me cuidava na medida do possível, e pensava : Pelo menos tenho mais tempo para ficar com o Hudson .
Bom isso foi o que aprendi , retomei ao mercado de trabalho muito mais maduro do que sai e espero que esse aprendizado fique impregnado em mim .
Espero que tenham gostado e até a próxima

4 comentários:

  1. Me identifiquei com o número 5. Tive meu primeiro emprego com 14 anos e foi até 16/03/16 , dois anos! Estava muito apreensiva, estava triste,mas parei e pensei melhor que por um lado tenho mais tempo para estudar, para me dedicar ao blog... Amei o post! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai ...temos que aproveitar todo tempo oportuno e as vezes essa fase de desemprego é nossa chance de expandir o nosso conhecimento ♥♥
      Obrigada pela visita . Beijos e sucesso

      Excluir
  2. Dicas valiosas! Disse tudo, pensar um pouco no futuro e estudar jamais é perda de tempo! Beijão

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é tanta coisa para se aprender né ? Estudar sempre vale a pena .

      Obrigada pelo carinho e ela visita

      Excluir

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo