galeria post recente

Porque saber o pH das máscaras



Olá !
Não é de hoje que vejo muitas meninas perguntando qual o pH de determinado cosmético , e lógico que com tanta gente fazendo pergunta igual , o motivo não poderia ser  pequeno . Então hoje vou falar de forma simples e direta o porque de observar o pH das máscaras e cosméticos .

O pH do nosso cabelo é entre 4,5 e 5,5 , assim ele é ácido . Quando compramos um produto com o ph acima de 7.0 temos de ter em mente que esse produto vai abrir as cutículas dos nossos fios , e nem sempre isso é ruim . Shampoo anti-resíduos , tinturas e químicas que mudam a estrutura dos fios , tem  a finalidade de abrir as escamas , justamente para que o produto penetre nos fios .
Isso causa ressecamento dos fios , porque o fio perde hidratação, mas como eu disse as vezes é preciso .

Assim  shampoos tem geralmente o pH básico , enquanto a maioria das máscaras tem o pH ácido .
Disse a maioria , porque algumas máscaras abrem as cutículas do cabelo , justamente para penetrar  nos fios , e o condicionador usado posteriormente vai fechar essas cutículas , segurando todos os nutriente que a máscara colocou .



E então vamos repassar ?

A máscara geralmente tem o pH ácido (abaixo de 7.0) para que ela cuide do cabelo , afim de fechar as cutículas . Por isso hidratações são feitas após o uso do shampoo que no geral possuí ph ácido quase chegando no neutro . Observem que geralmente os shampoos possuem pH 5, e as máscaras pH 3.

Eu espero que ter conseguido deixar a importância do pH para vocês e qualquer dúvida é só deixar nos comentários . 
Para quem tem preguiça de ler rs , fiz um vídeo explicando tudo bem rapidinho :




Não esqueça de seguir o Blog para se manter atualizado

Até a próxima 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo