galeria post recente

Eu e meus 25 !

Cuidados com o corpo aos 25 anos e depois 


Se tem duas coisas no qual ninguém consegue correr , é a morte e a idade rs .
Eu já tenho meus 25 e tenho percebido algumas mudanças que não esperava ver tão cedo .... 
Bom , quando uma mulher falava de celulite eu achava super fútil ,(até então eu não tinha um furinho) , e sempre pensava : Quando for comigo eu não vou ligar rs . Ate que num belo dia, enquanto eu estava sentada no sofá de pernas cruzadas , percebi algo diferente na minha coxa , algo que nunca tinha visto antes , não em mim .
Para confirmar o meu temor, pedi para o marido olhar . Quando o olhar dele retornou para minha face , pude perceber um ar sarcástico e logo em seguida veio o seguinte comentário : Hiii pretinha , isso aqui é celulite , "tha " ficando velha mesmo . O pior não foi a celulite ou comentário , mais sim a risada infinta do eu esposo .



Foi ai que eu percebi , que não tinha jeito . Eu teria que levantar a cabeça e mudar isso :


Com 25 eu acordei para vida , sai do mundo da fantasia e vi que a velhice logo viria .

Eu particularmente não tenho medo de envelhecer , mais sim de como vou envelhecer, então aos poucos vou me adaptando a novos hábitos e vim dividir com vocês  :

1° Olho na alimentação:


Se antes eu me jogava no doce e mergulhava nos refrigerantes , com certeza isso ficou apenas nas lembranças . Tenho ficado  olho na alimentação e tenho aprendido que vontade dá e passa. 
Como no momento não tenho me exercitado ( e preciso mudar isso para ontem ) , o mínimo que posso fazer, é facilitar para o meu corpo  através da alimentação .
E acreditem se quiser , a celulite sumiu quando mudei e resolvi deixar os refrigerantes no mercado .




2° Olho na pele :


Se tem uma coisa que com o passar da idade melhora , são as espinhas .
Quem tem pele oleosa fica na ansiedade  esperando o momento em que as espinhas vão diminuir e a pele vai ficar lisinha .
Atualmente tenho mantido a rotina de lavar o rosto 2 vezes no dia e usar cremes diurnos e noturnos.




3° Água é a fonte da vida :


Sempre tive facilidade em beber água , mas hoje isso quase que se tornou obrigatório ! Pelo menos 5 copos de 250 ml , tem que rolar garganta abaixo , isso com certeza contribuiu para a melhora da pele  .




4º  Mãos hidratadas :


Muitas vezes esquecidas , as mãos tem recebido de um tempo para cá um cuidado especial . Depois que se casa , fica complicado não meter a mão na massa , e isso resseca unhas e cutículas .
Agora é definitivo , não tiro mais as cutículas e o creme de mão anda sempre por perto . 



5º E por último mas não menos importante ; Cabelo.


Pode ser que ainda pegue um post ou vídeo por ai onde falo que lavo 3 vezes por semana o cabelo ( pode ser que no verão eu volte com essa rotina) , mas no momento estou amando a ideia de lavar 2 vezes por semana . Apesar de parecer pouco para alguns , isso tem me dado mais tempo e mais liberdade para usar meu cabelo bem cheio . Cabelo crespo além de demorar para secar , ele sempre fica murchinho no dia da lavagem, então essa decisão tem me beneficiado muito .


Bom eu espero que tenha servido para você as dicas , e que caso seja mais novo , faça as mudanças enquanto é tempo .

Até a próxima 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo