galeria post recente

Palavras que ferem !


Quanto tempo eu não tiro para refletir né ?
 O assunto de hoje tem muita ligação com estérica e também com casamento .

Palavras que ferem , machucam e nos deixam para baixo .

Para falar desse assunto , é notável que podemos ter 2 pontos de vistas : primeiro é de quem fala , e o segundo é de quem é agredido .
Hoje vou falar pelo lado de quem agride . 
Muitas vezes por um simples mal entendido , estresse ou pressão do dia a dia , podemos vez por outra acabar soltando um comentário maldosinho . Comentário esse , pode ser esquecido facilmente por quem falou  , mas muitas vezes demora anos para se esquecido por quem ouviu . 

É  difícil , mas um exercício que sempre ajuda para não machucarmos outros , é pensar antes de falar . Mas pensar muito e com paciência .
Quantas vezes eu mesma não respirei e contei até 10 para não dar uma resposta que abalaria a alma ? 
Pois então , antes de ferir não importa a situação , mesmo que seja num momento em que esteja sendo agredido verbalmente , pense que não vale a pena retribuir da mesma forma .
Uma excelente dica , é que nessas horas por mais que queira retribuir o ato , você pare para pensar que um dia quando sua ferida cicatrizar , você poderá está com outra ferida a aberta : a do arrependimento . 
Pode até soar como " palavrinhas de boa moça " , mas se você tentar vai ver que a melhor opção é essa , e que por mais difícil que pareça , o silêncio muitas vezes acelera o pedido de desculpas por parte do outro.

Não podemos evitar que nos machuquem , mas podemos evitar de machucarmos os outros , então vamos nos atentar a alguns passos simples para travarmos a língua rs :

Cuidado com o que você vê e com quem você anda :

Hoje ser grosso é tão comum , que as vezes podemos achar que o mundo está sensibilizado demais .
Quando a verdade é que muitos perderam o senso mínimo de educação.
Cuidado com alguns programas que levam a enganação de que falar mal do outro , ser grosseiro irônico  são formas normais de se conversar e que todo mundo se diverte . Quando na verdade, esses modos de falar podem acabar machucando alguém .

Ajudar sem criticar :

As vezes o óbvio para gente , é quase que impossível de se enxergar para o outro . Então até mesmo na hora de ajudar e aconselhar temos de ter muito cuidado .
Por exemplo : 

Ao invés de falar , ; você é burro não aprende nada . 
Fale ; Se você estudar um pouco mais , você vai conseguir aprender .
♥♥♥

Não diga : Sua comida está muito ruim não dá nem para comer !
Tente : Obrigada por ter cozinhado para mim , mas já pensou em deixar o arroz cozinhar com menos água ou diminuir o sal por conta de doenças ?

Ser um bom ouvinte :

Antes de tirar conclusões precipitadas , seja um bom ouvinte . Muitas vezes a história é bem diferente do que imaginamos.

Ser generalista e enxergar apenas as partes ruins :

Não enxergue apenas o lado negativo . Quando não queremos ver as qualidades do outro , temos a tendência de ficar muito críticos a qualquer ação que a pessoa venha a fazer .
Palavras como : Sempre , nunca e jamais ,dão a impressão que de que a pessoa só faz algo errado .


Então vou ficando por aqui e lembre -se :
Não é fácil conviver com as diferenças , mas com um pouco de cuidado ninguém sai machucado seja em situações simples ou complexas .

E você tem alguma dica de como não ferir com palavas ?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo