galeria post recente

Como lidar com a sogra

Viva em paz com os sogros !


Há uma semanas fiz um vídeo dando dicas de como lidar com os sogros , e resolvi passar para o blog ♥.
Confesso que o meu marido , não foi meu primeiro namorado . Mas algo semelhante tive entre ele e os outros relacionamentos , em todos eu me dava com os sogros , uns mais , outros menos . Outros até hoje tenho amizade .
O segredo é que todos eram bem legais , e eu também tentava fazer meu papel . Se você não se dá bem com seus sogros , deve estar pensando : não tem como eu me dar bem , com sogros tipo os meus . Mas calma , nessa vida tem solução para tudo ...até mesmo para a morte , mas lógico ...requer paciência e prática .

Sogra cara ,coroa 


Se tua sogra (Falo sogra porque geralmente o problema é com elas ) , é do tipo duas caras , é mais complicado lidar com situação. Sei que esse tipo de gente age de uma forma quando você está sozinha e quando você está com seu companheiro ela dá uma de boazinha . Essa é famosa cara coroa :


Bom , se ela é desse tipo não tem jeito . Com muita paciência você vai ter que contar em particular com seu amor ♥ , tudo o que ela faz e como ela age com você . Loucura seria entubar e esconder o que acontece nas costas dele , até porque se um dia você estourasse , a louca seria você .

Sogra autoritária :



Acredito de verdade que essa seja a mais comum .  Nesses casos , quem dá a última palava são os sogros , e acredito que quem mais caia nessa armadilha sejam os homens ... . E de verdade entendo que não deve ser fácil a sensação de "perda " por parte da mãe.
Ver o filho indo embora com outra mulher pode trazer reações que a própria sogra não imaginou . Uma delas é a insegurança se a" boa moça " , vai saber cuidar do seu bebê que agora sai de casa. Imagino que também não seja fácil para o filho ou filha dizer : não , mas a partir do momento em que as escovas de dentes foram unidas , vocês se tornam uma única carne , e uma única carne não carrega opiniões divergentes , mesmo que para isso seja preciso surra lá .


O melhor a se fazer é enfatizar para o companheiro, como você se sente nessa situação , até porque depois do casamento a prioridade é o casamento . Quem tem que concordar e acordar em tudo , são apenas dois , você e seu cônjuge . Quando falo isso , não digo para você desprezar seu pai ou sua mãe , por favor não interprete mal (Provérbios 23:22). O que digo é que apenas priorize a opinião do seu amor .

Papel da nora :

Não adianta eu jogar a culpa toda para cima da sogra não é verdade ? Tenho colegas ( e não são poucas ) , que tem o "PRAZER" , de procurar defeito na sogra , chega até mesmo a parecer um joguinho ridículo e infantil de competição do tipo ; vamos ver de quem ele gosta mais .
Observe se você não tem sido desse tipo , e lembre -se nunca haverá como você competir com a sogra , afinal ela o educou e o ama com a força de uma mãe . Mesmo que você não goste da sua sogra ou até não concorde com algumas atitudes dela , tente focar nas qualidades . Isso também vale para as sogras , foque nas qualidades da sua nora , afinal vocês tem um amor em comum para cuidar da melhor forma possível . Engano é achar que criar briguinhas e joguinhos para ver quem vence é melhor das opções .Pode parecer difícil , mas tente sempre buscar a paz e não a briga ( Salmo 34:14 ).

Caso queira ver o vídeo :




Vou ficando por aqui porque ficou muuuito grande o post . Lembre-se ; veja  além dos defeitos busquem as qualidades , brigar e discutir é comum , tanto que , como filhos vez por outra nos pegamos nessas situações divergente  com nossos pais . O que não é comum é ficar vivendo numa verdadeira rivalidade , procure resolver qualquer desavença o quanto antes , caso contrário um simples mal entendido pode virar magoa . Sogras lembrem-se : Na velhice talvez precise muito da sua nora . Isso também serve para nora , caso aconteça algo com você ( nora) e seu esposo , talvez a única que lhe ajude seja a sogra .



Então é isso até a próxima e se tem alguma dica para viver bem com os sogros não esqueça de comentar . Vale salientar que eu vivo em harmonia com meus sogros , sempre procuramos ( de ambas as partes ) respeitar o espaço um do outro .

2 comentários:

  1. Legal, você abordar esse assunto. não me relaciono muito bem com minha sogra,porque ela é cara e coroa,e é ciumenta.mais a trato com respeito, por ela ser idosa,e também pelo meu marido.Mais eu me afasto dela,para evitar brigas.bom como sempre adoro seus vídeos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso é muito bom também , se afastar ou morar longe evita muitas discórdias rs , acho que é por isso que a bíblia fala : Largarão seu pai e sua mãe rsrsrs .
      Muito obrigada pelo comentário , acho que a minha também tem ciúmes mas ela se controla rsrs

      Excluir

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo