galeria post recente

Poucos meses de casados e muitas mudanças

Olá !!
Um bom filho a casa torna e não tem como manter a vida do blog , sem falar de casameno . Ao contrário do que alguns pesam , eu comecei a escrever para falar de casamento , relacionamento e noivado . E eu sinceramente amooo esses assuntos pois mexem bastante comigo , e não tem como falar de casamento sem que um filme passe em minha cabecinha grande .




Esse mês fizemos 7 meses de casados . E durante esse período confesso e me abro com vocês leitoras , que muitas coisas nos surpreenderam , não apenas nos últimos meses que antecediam o casamento , mas também , nesses 7 meses de casados . Para dar um breve exemplo do que aconteceu citarei duas situações bem chatas.
A primeira é que no começo de 2014, quando fu pegar meus convites descobri que o meu coordenador que me " ajudou " a montar a grade não puxou uma matéria optativa , e eu por imprudência também não conferi . Isso sem dúvidas mexeu com todas as metas que até então estavam estabelecidas para o ano de 2014/2015 . Os planos eram bem simples :

1- Se formar /2 - Conseguir um emprego com um salário melhor/ 3- Casar  / 4- tirar os planos do papel .

Mas por conta disso tudo mudou .

A segunda coisa que nos afetou bastante ....
 No começo do ano com o nosso querido país em crise , eu rodei , levei o famoso "pé na bunda". Não vou falar que perdi meu chão , porque drama não combina nadinha comigo , mas confesso que até hoje não tem sido fácil viver sem minha renda independente .
Como já disse outras vezes fui criada , juntamente com minha irmã por uma única pessoa : Minha super mãe; E nunca desde os 15 anos , fui mandada embora , sempre troquei de empregos ou eu mesma pedia para sair .
Enfim brevemente foi isso o que aconteceu nesses últimos tempos que indiretamente abalou nossa estruturas ( Hudson e Eu) . Admito que a nossa força depois de Deus , tem vindo das nossas queridas mães , tias e parentes que sempre nos ajudam de alguma forma , sejam com palavras ou ações .

Ficaria 12 horas escrevendo sem parar , mas ninguém iria ler né ? rsrsrs
O que quero dizer a vocês , é que realmente um "pé no bumbum" te empurra para frente , a cada tombo ao invés de nos lamentarmos ( claro que as vezes acontece) , aprendemos a andar para frente . De tudo e todo imprevisto  que venha acontecer podemos  tirar muitas lições  , afinal nenhum casal está imune de nada -"Eclesiastes 9:11" .

Bom o pensamento que quero deixar é : Nada vai ser fácil e o que for fácil não terá o mesmo gosto de luta . Quando algo que não esperamos acontece , só temos duas opções ; desanimar , ou lutar com toda nossa força . Desanimar não resolvera a situação . Porém a luta , mesmo que não venhamos a vencer , nos deixara mais fortes e sábios . E então qual é a sua escolha? ....
Há algum tempo deixei de lamentar um pouco e comecei a abraçar todas as oportunidades sempre enxergando o lado bom das coisas , ver o lado ruim só nos deixara mais tristes e menos motivos a lutar .Afinal , por pior que seja a situação temos motivos a agradecer e sermos gratos . Já parou para pensar que a cada 3 segundos , alguém morre de fome ? Então que tal agradecer pelas refeições de hoje ?


Até a próxima 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo