galeria post recente

Meu cabelo não cresce !!!

 Essa são as muitas reclamações que já fiz e que também ouço .
Mas você já se perguntou , qual motivo pode estar afetando o crescimento do seu véu natural ???



Admito que não é fácil ter paciência para esperar o cabelo crescer ,  por isso trago alguns toques que podem estar afetando o crescimento do seu cabelo .

1º Alimentação .

Na correia do dia a dia , não é fácil manter uma alimentação saudável , afinal não tem nada mais rápido , prático e gostoso que fast food rsrsrs . Mas isso não auxilia em nada no crescimento capilar , aliais fast food só ajuda a matar a fome de forma rápida. Pensado nisso , foque nos alimentos que favorecem o crescimento : Zinco , Ômega , Cobre , entre outros nutrientes ajudam muuuito a fazer com que os fios se apresentem de uma forma mais saudável  . Então lindas invistam em  carne , feijão , arroz integral , bastante frutas e legumes .

2º Genética .

Quanto a isso não tem como correr , se tivesse eu bem correria . Muitas pessoas perfguntam se existe medicamento para acelerar esse processo , ea resposta é : NÃO . O que existem , são medicamento que ajudam a aumentar  a quantidade de fios . Então , não tem como comparar o seu crescimento , com o daquela amiga Rapunzel


3º Estresse :

Não como negar . O estresse não é benéfico para nada e com os fios não seria diferente . Então no próximo momento de fúria ...pense na cabeleira e conta até 10.

4º Tranças ....

Ao contrário do que muitas pensam , trançar os cabelos ajuda nada mais do que apenas no visual . Isso de que trançar puxa o cabelo incentivando o crescimento é pura balela , até porque se fosse assim , quem usa mega hair , teria um super crescimento . apesar de muitas não concordarem , já foi comprovado que cabelos muito apertados , ou presos por muito tempo , pode causar alopécia de fração.

5 Cabelo molhado .
Principalmente nas estações mais frias do ano , quem tem o cabelo afro , crespo ou cacheado . Sabe o qual difícil é lavar o cabelo e acontecer dele secar rápido . Eu por exemplo para dormir com o cabelo sequinho , só com uso do secador ...caso contrário a raiz dormiria úmida na hora. Evite dormir com o cabelo molhado , assim ele não correra o risco de ter fungo e consequentemente queda . Como consequência da diminuição do metabolismo enquanto dormimos , os fios demoram muito mais a secar durante a noite , se contar o motivo pelo qual ficamos com cabeça " imprensada ".
Bom essas foram as dicas  para você que vive se ueixando sobre o fator crescimento . E lembre-se , cada um tem uma genética e um histórico capilar , sendo assim não tem como fazer comparações . Caso o crescimento esteja totalmente lento , ou você esteja com grande queda que quebra , não exite em procurar em procurar um dermatologista , ele é o profissional ideal para dizer se há algum  problema ou não .

Aqui nesse vídeo vocês encontram algumas dicas extras :


Um grande beijo e até a próxima .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo