galeria post recente

Planejamento familiar

Filhos ? Por enquanto não obrigada 

Hoje ,venho falar sobre relacionamento . Vim dividir com vocês , algo bem comum que acontece vez por outra comigo e com meu esposo . É aquela pergunta , que todos querem saber .....


Vocês tem filhos ? E quando vem o bebê? ...
Daí então respondemos : por enquanto não pretendemos ter filhos ....E então a pessoas logo se assustam:
A reação é que somos  extraterrestres , e que não gostamos de bebês e criancinhas rsrsrs.
Antes de continuar vamos ao conceito de planejamento familiar :

Conceito :
Planejamento familiar é o controle do número de filhos e intervalos entre gestações. Tem o objetivo de garantir o bem estar da criança e do casal, pois podem escolher o momento propício para a chegada dos filhos. Para casais que não conseguem ter filhos, o ideal é se programar para métodos como a fertilização in vitro, a inseminação artificial ou a adoção de crianças.
(Fonte: http://planejamento-familiar.info/)


Agora vamos ao meu relatos :

Acho lindo a ideia de gerar filhos e TODOS , poderem viver absolutamente bem . Quando digo absolutamente bem , digo em questões de relacionamentos e finanças . Até porque como o próprio conceito diz : "como casal , é obrigação do mesmo garantir o bem estar da criança "
Hoje como esposa , motivos não me faltam para adiar essa ideia ou até mesmo anular , e sei bem que nenhum método contraceptivo é 100% seguro , mas não tenho em mente , a ideia de deixar a prevenção de lado  , sem ter condições financeiras viáveis para assegurar uma boa chegada ao meu descendente.
Quando digo que sou casada , e não tenho filhos , acho que as pessoas geralmente se assustam porque hoje muitas coisas se inverteram . Antigamente , primeiro se namorava , se casava , formava-se uma família e depois sim vinham os filhos . Hoje em dia sabemos que no geral ,  a ordem não é bem essa . Longe de mim julgar alguém , pois sei que imprevistos acontecem . Mas exponho aqui minha opinião .

Acho que planejamento não deve acontecer apenas em famílias nobres, e que não tem que ser um tabu para o casal . Antes mesmo de nos casarmos decidimos ter filhos apenas se a situação fosse bastante favorável . Não apenas a situação financeira , mas também a afetiva entre nós dois  e sem contar a disponibilidade de tempo . Não imagino ter um filho , e vê-ló pouquíssimas vezes acordado , ou até um distante de nós por conta do trabalho .Criança não é brinquedo e precisa sim de companhia e muito carinho .  

Uma das principais questões que me privam de ser mãe são :

Situação financeira :

Sim .Pois de verdade, não teria como eu investir na educação que ao meu ver, seria a adequada .

Tempo :

Sem dúvidas muitas vezes a falta de tempo está ligada com a organização , mas não serei hipócrita . A falta de tempo está diretamente ligada com o trabalho x local de moradia .
A falta de tempo entre pais e filhos é uma mal que assola muitas famílias e isso se reflete  , de forma a ser facilmente vista na sociedade .Seria maravilhoso se todos os pais fossem amigos e não desconhecidos de seus filhos . Isso acontecesse muito devido a cargas exaustivas de trabalho e transito . Muitas vezes é complicado até mesmo dar atenção ao esposo e com uma criança  a história é bem mais complicada .

E podem ter certeza, que nunca nos deixamos abater,  ou nos sentirmos  pressionados para ter filhos com as seguintes desculpas :
  • Companhia para o casal
  • Quem cuidara de nós na velhice 
  • Idade 
  • Influência da família , e...
  • Aquela velha história de: Todo mundo tem filhos .
Bom gente isso foi apenas uma pequena explicação e esclarecimento . Eu amo escrever e eu espero que tenham gostado . Não esqueçam de deixar seu comentário .



Porquanto, qual de vós, desejando construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o custo do empreendimento, e avalia se tem os recursos necessários para edificá-la? 
Lucas 14:28



2 comentários:

  1. Que visão madura, parabéns pelo texto! A sociedade espera que os filhos venham logo após o casamento mas cada casal sabe a hora certa de ter um filho porque não basta colocá-lo no mundo, tem que ter estrutura emocional e financeira para algo tão grande e importante. Um beijo!

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por sempre estar aqui me acompanhando e comentando ,saiba que seus comentários são muito importantes e motivadores .
      Pois é , as pessoas cismam que os filhos tem que vir para depois planejar .E isso gera só problema .
      Beijos

      Excluir

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo