galeria post recente

Eu quis alisar o cabelo , mas se eu explicar o cabelo ...Vocês não vão entender

Eu pensei que fossem gostar mais de mim , se eu alisasse o cabelo




É exatamente assim que eu me sentia a cada relaxamento que fazia  Eu queria sei igual aos outros ...
Ser mais "aceita" , se sentir mais comum , ter o cabelo parecido com os das celebridades e capas de revistas .
Semana passada postei uma foto linda da minha sobrinha falando sobre a importância dos pais incentivarem seus filhos negros e do cabelo crespo a ressaltar o que tem , valorizar a cor da pele , o tipo de cabelo :


Se você não leu o comentário , clique aqui

Achei muito bonito da parte do SBT abordar esse tema , para muitos é besteira , mas muita gente ainda hoje chama o cabelo crespo de duro , e outros apelido que prefiro não mencionar . Isso pode afetar uma criança a tal ponto da mesma não desejar ir mais  a escola , e até querer se isolar e alisar o cabelo . Quantas vezes enquanto eu estudava , engoli choro por ser chamada de Bombril, assolam e coisas do tipo , essas são lembranças tristes que hoje me motivam a estar aqui e escrever para vocês .

Nesse vídeo mostra a dúvida da parta ao usar o alisante , é bem chocante a forma como ela fala do cheiro e a expressão dela ao abrir o produto :


O que mais me tocou foi o vídeo a seguir ,onde ela conta os motivos por querer alisar o cabelo . 
É muito triste mas a mensagem passada é linda .
Cuide muuito bem do seu cabelo independente de como seja , o cabelo crespo exige sim mais cuidados , assim como a pele branca exige mais cuidados .Cada raça tem sua característica , mais isso não faz alguém ou algo melhor ou pior , Deus te deu um cabelo lindo valorize-se e cuide muito bem de você :



Vou ficando por aqui , mas antes queria agradecer a Amanda do canal :BelocrespoBy Amanda Gil.
e da Page : Belocrespo .Ela no momento não tem gravado vídeos , mas sempre posta imagens , frases e muitas outras coisas emocionantes e incentivadoras . Foi através da Page dela que eu assisti esse vídeo.
Não se esqueçam de compartilhar o link , principalmente para pais e mãe , de crianças com o cabelo afro , uma ação dessa pode mudar o pensamento de uma criança.
Haaaa , não esqueça de deixar um relato se algo do tipo já aconteceu com você também . Já se sentiu rejeitando por ser quem realmente é ?
Um grande beijo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo