galeria post recente

Dicas práticas para realizar sua festa de casamento

4 dicas para economizar e evitar gastos durante os preparativos do casamento .

Quando comecei a namorar o meu amor , o achava baita pão duro rsrs .
Com o tempo aprendi muito com ele , e ele me ensinou coisas super importantes como economizar.


Durante os preparativos do casamento , brigamos muito por conta da economia , e hoje vi o quanto essas brigas foram importantes , até mesmo para me educar financeiramente , então vamos as dicas que aprendi , e espero que assim possa ajudar vocês :

1- Corte os passeios :

Eu sei que para muita gente isso é o cumulo , ou até quase impossível , afinal quem não gosta de curtir um cineminha ou uma pizza? Mas se precisam economizar qualquer saidinha vai super fazer diferença no fim do mês , sendo assim corte mesmo , sem dó nem piedade .
Depois da festa terão muito tempo apara curtir .


2- Economize nas comprinhas ...

Sei o quanto é complicado segurar o cartão de crédito , mas veja que tudo tem um objetivo , e se o casamento no momento é sua prioridade , evite ao máximo fazer contas no crédito , e se fizer compre somente o essencial , dividindo em menor números de parcelas possíveis .
Caso tenha dificuldade em se controlar , deixe os cartões com seu noivo , ou muito bem guardado na sua casa .

3-Compre à vista R$

Em qualquer lugar da terra , infelizmente o dindim é quem manda , então se puder , faça compras e pagamento no dinheiro e não se importe ou fique envergonhado em  pedir descontos , você pode se surpreender . 
Mesmo que demore algum tempo para juntar o dinheiro e realizar a tão desejada ou comprar ou contratar o tão visado serviço , lembre se , dinheiro dado , produto quitado , cartão passado , comprador desesperado.


4-Organização 

O quanto antes vocês organizarem o casório , mais fácil vai ficar para quitar e pagar fornecedores , lembre-se , é para ser um momento feliz , e não um espetáculo no qual depois vão se aborrecer devido as dívidas . 
Pesquise , chore e faça contas e até uma planilha de gasto , com certeza a organização facilitara muito .


Compra-se o que tem preço , o que tem valor conquista-se !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo