galeria post recente

Paciência

Paciência uma qualidade para poucos ...


É  um pouco difícil falar de algo que não tenho muito , em especial com meu noivo rsrsrsrrs.
Resolvi falar desse tema porque ultimamente não ando com a paciência lá no topo. Imagina noiva , apenas 6 meses do casamento e meu  noivo é do tipo super , hiper , mega zen...


Independente do nível da sua paciência , ou com quem você é impaciente  , sera que isso afete você ou as pessoas em sua volta? E como ser mais paciente ?



Nos dias de hoje não é tarefa fácil lidar com a correria , com o trânsito , as filas e infinidades de coisas que nos esgotam a longo e a médio prazo , e se não tivermos controle sobre tudo isso , cedo ou tarde vamos descontar em alguém próximo que não tem nada a ver os estresses cotidianos ( tipo eu rsrsr).
Não vou negar que toda vez sou injusta ou grosseira com alguém sem motivo , a questão é : será que precisa de tanto , será que a forma como eu me expressei não foi de forma exagerada ? Esse é o ponto . Até que limite transfiro meu estresse para quem amo ?

Será que exagerei nessa imagem? rsrsrs enfim...

Já percebeu que dificilmente quem faz grosseria em casa , não faz na rua ? Ou quem faz grosseria na rua não faz em casa ? Eis a explicação ..Geralmente quem é grosseiro dentro de casa não faz grosseria na rua por não ter intimidade .Como assim ? Quem nos dias de hoje vai ficar se arriscando por fazer grosseria com um desconhecido ? quase ninguém , é ai que nos estressamos na rua e guardamos para nós . Esse estresse guardado fica " adormecido " e quando alguém em casa como marido ou filho de alguma forma chega a desperta-ló ...pronto ai a confusão está armada , ao invés de nós ( os estressados ) usarmos argumentos leves para aquela situação , o que acontece é que todo o "lixo " deixado pelo estresse é despejado na pessoa mais próxima que te estressou . 

E por que aquele que se estressa na rua , não se estressa em casa ? Justamente por isso , muitas vezes quem  bate e rebate na rua mesmo , não fica engasgado e não tem aquele "lixo " para levar para dento de casa.

Independente da sua situação o estresse não faz bem em ambos os casos principalmente para você  . Sendo assim vale a pena por mais difícil e impossível que pareça ser , buscar meios para controlar o estresse  e manter o equilíbrio.



É bem difícil ,mas tente pelo menos um vez não falar nada , como se sua boca estivesse trancada , não diga uma só palavra no momento do estresse . Para quem tem pouca ou nenhuma paciência , nosso maior erro é tentar argumentar ou corrigir na hora do estrese , pois é nessa hora que desequilibramos as palavras e tudo sai da forma como menos gostaríamos. 
Para manter a calma com alguém próximo , antes de metralhar a pessoa muitas vezes com palavras dolorosas , lembre-se quantas coisas boas aquela pessoas já te fez  feliz e por mais que nesse momento ela esteja te estressando ainda sim ela te ama ..



E nunca se esqueça o estresse além de de atrapalhar sua relação com as pessoas a sua volta faz mal principalmente a você:


Espero que tenham gostado e segue essa vibe, não se estresse ....


Beijos ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo