galeria post recente

O valor do dinheiro

Que valor o dinheiro  tem para mim ?

Se me perguntasse isso na adolescência , eu responderia sem o mínimo pudor : O dinheiro é tudo na vida de uma pessoa !    . Mas como o normal da vida é amadurecer ,eu amadureci muito em relação a esse pensamento , mas lógico sempre precisamos de ajustes . Então se quer saber o que acho sobre o dinheiro continue seguindo a leitura ...rs


Não vou ser hipócrita e falar : O DINHEIRO NÃO COMPRA A FELICIDADE , lógico que não compra mais ajuda em muita coisa . Quem nessa vida não preza aquilo dá uma sensação boa , por exemplo : quem não gosta de comprar , de passear , resumindo quem não gostar de ter um dimdim para gastar ?

Mas o ponto é  para não focalizarmos no dinheiro e pensar só em dinheiro . Devemos por na balança o que realmente tem valor para nós . Como comentei anteriormente o que tinha valor para mim na adolescência era ostentar, ostentar e ostentar dando uma de patricinha e pior ...ostentar o que não tinha . Claro que minha mãe não financiava a minha palhaçada , porque na época eu já estagiava e ralava só para gastar !




Eu aprendi muuuito com os gastos exagerados e desnecessários que fiz no passado . Como ? Por exemplo agora no casamento eu poderia ter um bom dinheiro guardado , mas não , tudo o que ganhei no passado foi investido em comprar  coisas que sinceramente eu nem me lembro mais. Amo o versículo que diz , que tudo é esforço para alcançar o vento , Se puder dê uma lida em Eclesiastes 2: 3-10.
O importante é saber até onde está indo para conseguir dinheiro e se realmente o valor do dinheiro que busca é necessário. Eu já trabalhei em 2 empregos dormindo menos que 5 HORAS DIÁRIAS,   para comprar nem sem o que .  

O dinheiro é necessário ? Obvio que sim , ele não caí do céu, por isso precisamos sim ir atrás dele , mas sempre de forma equilibrada . Será que vale a pena você se matar no emprego tendo que passar menos tempo com sua família , muitas vezes prejudicando a saúde só por causa de um pouco de luxo ? Para mim , não vale a pena . Como sou da área da saúde já vi muitas pessoas que deram sangue, suor e lágrimas para ter um bom salário mesmo que isso lhe custe menos tempo com a família. E quando envelhecem e podem " desfrutar da aposentadoria" , lhe vem a doença . HAAA não gente sinceramente , quero curtir mesmo que com menos dinheiro, a saúde da minha juventude .
 Finalizando , acho que vale muito a pena parar e refletir se você é dono ou escravo do dinheiro . Eu escolhi ser dona e você?


Por hoje é só e espero que tenham gostado !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo