galeria post recente

Como cuidar do cabelo na volta da praia ?

Voltei da praia .....e agora ??


Quem tem o cabelo crespo ou cacheado , sabe o quanto ele sofre com os efeitos da água salgada ...sendo assim , quando voltamos de viagem temos de reforçar o tratamento capilar .... Então vamos nas dicas .

A água do mar resseca nossos lindos e frágeis cabelinhos , porque ela é rica em cloreto de sódio , substância química que vai deixar o cabelo poroso e com cutículas abertas ,por isso eles tendem a ficar ressecados por perderem água na fibra capilar, por isso também que os cabelinhos tendem a desbotar .


Dicas 

1º Use água fria nas lavagens :


Água fria vai fechar as cutículas , o que ajuda  a evidenciar o brilho.

2º Durante a lavagem pós viagem dê preferência aos xampus sem sal :


Xampu sem sal , vai limpar nossos cabelos sem promover o ressecamento,pois sem sal se refere que ele é ausente de cloreto de sódio. O excesso de sal  detona os cabelos crespos pois xampu com retiram toda a gordura , isso para cabelo que já naturalmente ressecado é um bomba.

3º  Xampu com pH  baixo ..ajuda muuuito :

O xampu com pH baixo , vai ser mais um ajudinha para fechar as cutículas , por isso muitas cacheadas e crespas utilizam o vinagre de maça para dar brilho nos cabelos , por ele ser ácido.


4º Faça reconstrução,cauterização ou queratinização :

Tudo isso vai repor a queratina dos fios , que foi perdida devido ao secesso de sal, da água salgada .
Existem hoje no mercado muitos cremes de reconstrução que podemos fazer em casa mesmo , até no chuveiro entre 3 e 5 minutos . 

o resultado depois de alguns dias de cuidado será esse :



Como voltei de viagem essa semana vou tirar a foto de como voltou meu cabelo , e como vai ficar daqui a uma semana de tratamento .





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo