galeria post recente

Qual queratina devo usar ?

Tipos de queratina.

A queratina é uma proteína encontrada no cabelo e nas unhas. Essa proteína é composta por aminoácidos em especial a cisteína. Muitas vezes por processos químicos , má alimentação e outros maus hábitos* , podemos perder a queratina natural dos fios , o que vai deixa-lós secos , porosos , elásticos , e consequentemente quebrados podendo ocorrer até mesmo corte químico . Os procedimentos feitos com a queratina dão vitalidade aos fios novamente ,e no mercado é super fácil de encontra-las  , porém existem diversos tipos de queratina e hoje vamos ver quais queratinas o mercado oferece .

Queratina hidrolisada :
Esse tipo de queratina que possuí moléculas menores , o que faz com que ela penetre nas cutículas dos fios de forma mais eficiente , é fácil lembrar na hora da compra : Hidrolisada é o mesmo que quebrada por água , sendo assim a queratina tem esse nome  de hidrolisada porque suas partículas estão estão fracionadas, quebradas e menores.

Queratina hidrolisada novex 

Micro queratina:
Assim como a queratina hidrolisada suas partículas também são pequenas , porém conseguem ser ainda menores do que na queratina hidrolisada . Sendo assim a micro queratina geralmente vem misturada juto aos   produtos como xampu , condicionadores , cremes de pentear e hidratantes.

Shampoo

Xampu wild cat da Mahogany com micro -proteina 

Queratina Vegetal :
Essa queratina, foi produzida por empresas com " pensamento verde "  e sustentável . Essa proteína é obtida através de aminoácidos  de origem vegetal, na mesma proporção do que a encontrada em cabelos humanos. Assim a queratina de origem vegetal aumenta os aminoácidos livres de forma natural , por ter um peso molecular baixo , o que vai garantir uma melhor aparência e saúde para os fios  . E para quem gosta de cabelo bem volumoso ...ela tem esse poder huhuuuu .

Máscara de hidratação balanceada 

Queratina líquida :
É a mais comum , ela pode ser aplicada após o último enxague , ou misturada na hidratação .

Essa é minha queridinha , assim como a linha 
Queratina líquida da Sfera.

Queratina em gel :
Sem sombras de dúvidas a queratina em gel facilita demais na hora da aplicação , ela é bem mais econômica porque não escorre como a  liquida.

Queratina em gel Keratin.

Então espero que tenham gostado e  lembre-se independe da queratina a ser usada ela tem m benefícios mas deve ser usada com moderação .Se já usaram algum outro tipo de queratina , deixe nos comentários e divida sua experiência conosco.
 Abaixo vou deixar os links para quem ainda não leu sobre os erros que cometemos com os nossos cabelinhos e a diferença entre os tratamentos capilares .

Link , hábitos que detonam os cabelos :

Diferença entre procedimentos capilares , hidratação , nutrição queratinização ....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo