galeria post recente

Qual a diferença entre os finalizadores capilares?

Qual a diferença dos finalizadores para cabelos ?





Quem nunca se enrolou na hora de comprar um finalizador ? E ai levar leave-in , ou creme de pentear , mousse , pomada ou cera ?  Gel ou Spray ?Ativador ou umidificador de cachos ? Reparador de pontas ou sérum ?

Acho que todo mundo já teve essa dúvida né? Então vem comigo que vamos acabar de  uma vez por todas com essas dúvidas cruéis rs.

Qual a diferença entre leave -in  e creme de pentear ?

O leave -in  , sua tradução significa "por cima ", geralmente  é menos oleoso do que o creme de pentear e mais fino também ,  sendo assim não é tão absorvido pelo cabelo quanto o creme , alguns leave-ins (acho que o plural é esse rsrs ) podem ser usados juntamente com a escova , por ter ação termo ativa. O creme de pentear é mais utilizado para desembaraçar os fios após lavagem e hidratação, e "disciplinar os fios " , resumindo o creme de pentear é um pós hidratação , nutrição essas coisitas . Os cremes de pentear são grandes aliados de cacheadas e crespas por ter uma melhor absorção e nutrição nos nossos fios .


Dica: Os dois juntinhos podem deixar os fios pesados !

Qual a diferença entre mousse, pomada , cera e pasta?

Mousse : Deixa os penteados mais estruturados e também podem ser utilizados para dar volume ao cabelo fino e cacheado.

Pomada: Geralmente elas são vendidas em latinhas , saem facilmente com lavagem (xampu anti-resíduo) são feitas a partir de óleos , dão mais brilho e modelagem  ao penteados  , tudo isso de forma seca.

Cera :Quase sempre feitas de cera natural , danificando menos o cabelo. Sua textura é mais consistente do que a pomada, assim como a pomada dá aquele leve brilho seco.

Pasta:Geralmente são vendidas em tubos , sua consistência é pastosa ( E vocês nem desconfiaram que as pastas são vendidas em tubos né ? rsrs) 

Qual a diferença entre gel e Spray ?

Gel : Amado por  muitas cacheadas e crespas , era meu também , até que eu descobrir que dormir com gel nos cabelos , faz com que os fios quebrem (snif). O gel oferece aquele maravilhoso brilho molhado e reluzente ...rs , sem contar a forma como fixa os cachinhos por dia ,nos oferecendo vários day aftreres .

Spray : Se você vai para a festa do ano  e não quer que um só cacho saia do lugar ...use spray. Com um  jato poderoso ele mantem qualquer fio alinhado .

Qual a diferença entre umidificador e ativador de cachos??

Umidificador: Devolve a umidade , e da formato aos cachos . Deve ser utilizado somente com os cachos secos 

Ativador:  Controla e modela os fios . Define sem ter o mesmo aspecto molhado do gel . Quando utilizado, não deve ser substituído pelo creme , mas sim ser usado após o creme em pequena quantidade . .

Qual a diferença entre reparador de pontas e sérum ?

Reparador de pontas : O reparador de pontas age apenas na superfície dos fios , selando as pontas duplas e dando um pequeno brilho, e como se ele maquiasse o cabelo .

Sérum : Apesar de ser super concentrado em óleos, sua textura não é gordurosa , com uma gotinha a diferença já pode ser sentida e ele super elimina o firzz, da vitalidade aos cachos , é um tratamento rápido para os cachos .


Gente espero que tenha ajudado !! Aceitos sugestões para os próximos posts , e para ficar por dentro é só seguir o blog . Beijos obrigada pela leitura , sempre que quiser visite meu recanto ...

6 comentários:

  1. Que gracinha seu blog, parabéns! As explicações foram bem esclarecedoras, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine :D , Fico feliz que tenho gostado brevemente terei mais post .Volte sempre hein ! rsrs M-Beijos

      Excluir
  2. Nossa estou amando suas dicas!Perdi o sono e ainda bem que achei este blog maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca fico muuuito feliz por isso , sempre tenho postado quase que diariamente , não somente sobre cabelo mas sobre diversos assuntos .Fique a vontade , volte sempre a me visitar rsrs . E aceito sugestões para próximos assuntos ...beijos

      Excluir

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo