galeria post recente

Dicionários das cacheadas e crespas

Dicionários das crespas e cacheadas 


Quem já esteve na transição ou está , sabe que fez por outra ficou na dúvida com alguns vocabulárias que bombam na internet quando o assunto é cachos . Hoje vou explicar algumas palavrinhas que já me deixaram bem confusa :



AC :

Acompanhando comentário . Haaaa como assim ? Essa sigla é muito usada em grupos , na hora de tirar, e expor dúvidas as pessoas acompanham as respostas que virão a seguir .


BC - BIG CHOP:


É  o temido corte para muitas que tira toda a parte com química e fica somente com o cabelo natural na época da transição .



BN -Beleza Natural

Essa é a sigla que muitas meninas usam para se referir ao salão ou aos produtos do beleza natural .



CLC:

Método no qual o condicionador é aplicado antes do xampu , garantindo um menor ressecamento durante a lavagem. CLC = condicionar , lavar e condicionar  




CORTE QUÍMICO:

É o rompimento dos fios causado por agressão química , tipo relaxamento ,tintura , incompatibilidade de química e por ai vai ..



CO WASH : 

É o método de lavar os cabelos com condicionador


DAY AFTER- Dia seguinte :

É o resultado obtido após um dia de finalização feita no  cabelo .Tem pessoas por exemplo que conseguem até 3 day afteres sem ter que finalizar novamente 


DIFUSOR:

Acessório que encaixa nos secadores para que os cachos sequem de forma mais modelada sem levantas frizz.


ENLUVAR :

É o envolvimento dos fios mecha a mecha com cremes de hidratação,nutrição ou reconstrução, criando um atrito entre mãos e fios de forma que o produto se aqueça e penetre melhor nos fios .huhuuuu foi difícil mais acho que deu para passar a ideia rsrs


FRIZZ:

São aqueles fiozinhos de cabelo desalinhado , que teimam em ficar de pé fora do lugar . Muitas vezes isso é devido a queda ou quebra do cabelo , mas vale lembrar que cabelo cacheado e crespo tem frizz por natureza , porém temos de observar até onde é considerado saudável.

 


LOC : 

Forma de finalizar  as madeixas , essas siglas significam a sequência em que essa técnica é feita que é a seguinte : Líquido ,Óleo e Creme ....ou seja LOC  


LOW POO:

É utilização controlada de xampu , ou xampus mais específicos para quem adere a técnica . Tanto a técnica low poo , quanto no poo  , tem como intuito mantes uma maior hidratação dos fios .


NO POO:

Técnica de lavagem que não utiliza xampu 




ÓLEO VEGETAL:

Quando o assunto é cabelo , refere-se a óleos livres de  extraídos diretamente das plantas , com alto poder de hidratação e nutrição e livre de alguns adjucantes que podem deixar os cabelos um pouco pesado.

POROSIDADE:

Cabelo poroso , é cabelo que se encontra em desequilíbrio nas escamas , ele fica falhado quebrado com aspecto de ressecado devido a perda de umidade :


PRODUTOS BB:

São produtos muitos utilizados que são BONS e BARATOS  ,um exemplos é o famosos Yamasterol:

  



PLOPPING :

Técnica de finalização , no qual após os cabelos estarem penteados e úmidos são envolvidos em toalha de microfibra, e retirado posteriormente .Super define as molinhas e muito adianta para secar sem difusor de uma maneira mais acelerada.



SB:
Sigla que significa shampoo bomba , que são aqueles shampoos que são adicionados de produtos que "fazem o cabelo crescer " .Produtos esses que podem ter sérios efeitos , fiquem de olho , aproveita dá uma olhadinha no link abaixo sobre essas " milagrosas receitas "
Link :

http://recantodapretinha.blogspot.com.br/2014/03/dicas-para-crescimento-de-cabelos.html

SCAB HAIR :

Cabelo com aspecto áspero e ressecado, praticamente sem forma , que nasce após a utilização da química e muitas vezes só percebemos quando fazemos o bc . No link abaixo tem tudo sobre o scab hair mais explicadinho :
Link :
 http://recantodapretinha.blogspot.com.br/2014/03/cuidados-pos-bc-big-chop.html


TRANSIÇÃO:

É a fase em se decide largar a química(Que muda a estrutura do cabelo) e deixar o cabelo natural , é a mudança do cabelo com química para o natural . Se deixa de estar na transição a partir do momento em que o cabelo fica completamente natural .

TIDO DE CABELO:

É uma tabela no qual classifica o cabelo de acordo com as características  , uma das tabelas utilizadas se encontra abaixo , mas farei um post só sobre isso.


UMECTAÇÃO:

É o mesmo que o antigo banho de óleo ou banho de brilho , porém hoje em dias as cacheadas e crespas utilizam usando óleo vegetal . É envolver o fia para deixa-lo hidratado e nutrido , umas utilizam antes da lavagem e até mesmo dormem com os cabelos enluvados em óleo .


*Para saber saber a diferença entre os cremes de hidratação e procedimentos nutritivos é só clicar no link abaixo :

Galera então é isso , espero que tenha ajudado .Quem gostou é só seguir o blog e entrar na família 
 Para dicas e sugestões é só escrever nos comentários



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi lindo , te respondi pelo Google + ,, mas caso não veja lá a resposta está aqui também :
      Olha , assim que cortei achei que meu cabelo fosse tipo 4c , mas com o passar dos 2 eu fui aprendendo a cuidar dele , e ele me pareceu ser 4b , o link que vou deixar aqui abaixo pode te ajudar mais , fico muito feliz por estar aqui no recanto , e não deixe de seguir mais dicas virão ... beijos

      o link :http://recantodapretinha.blogspot.com.br/2014/03/tabela-utilizada-pelas-crespas-e.html

      Excluir
  2. Oi, Débora!!
    Menina, não sabe o quanto seu texto me foi útil!!
    Fico muito encantada com vocês, jovens e tão engajadas,
    conscientes e bem informadas.
    Na minha época de mocinha nada disso eu sabia.
    Que bom que conhecimento não tem idade para adquirir, não é!!
    Meu carinho e gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fico feliz em poder ajudar , e as informações nos adquirimos pelas trocas do grupo e vídeos no youtube ainda bem que hoje em dia a internet nos ajuda bastante , e se você for reparar tem bastante receitas que adquirimos de pessoas que nunca tiveram acesso a internet ,tipo nossas vovós um exemplo disso são as maravilhosas hidratações com abacates , as finalizações com coques e até o dedoliss entre outras . Fica a vontade para vistar meu recanto quando quiser , brevemente postarei mais matérias , clicar em seguir para podermos trocar cada vez mais informações . beijos obrigada por separar um tempinho para me visitar e confiar no meu texto

      Excluir
  3. Eu entrei em transiçao,a dois meses e realnente nao entendia quase nada do que era dito nnos videos de transicao ,mas agora com este dicionario tem sido sido mais facil ,aplicar as dicas porque ja entendo quase todos os termos que sao usados ,!!muito obrigada.elda augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que felicidade em saber que ajudei !!Sempre procuro atualizar porque esses termos não param rsrs .
      Se tiver alguma sugestão é só deixar aqui nos comentários :)
      Beijos

      Excluir

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo