galeria post recente

10 itens indispensáveis para crespas e cacheadas .



Companheiros que facilitam o dia a dia de crespas  e cacheadas. 


Para facilitar a rotina de quem usa cabelo crespo, afro ou cacheado utilizamos alguns truques e acessórios para que possamos agilizar na hora de arrumar o cabelo e até mesmo deixa-lós mais estilosos e bonitos .Então vamos ver quem são os amigos do cabelo :






Borrifador :

Serve para molhar ou umedecer os fios na hora de hidrata-lós ou finalizá-los.




Difusor :

O difusor é um acessório que acoplado ao secador ajuda a modelar os cachos e seca nossos cabelo sem deixar frizz, vale lembrar que quanto maior o cabelo , maior deve ser o acessório para fazer um bom efeito .
Esse é o acessório que mais faço uso no inverno , adianta e muito minha vida 

 



Espatula para creme :

É super importante para não colocarmos a mão no pote e não diminuir os efeitos do creme .Isso chega a ser tão importante que quando compramos um creme manipulado vem com pequena pazinha de plástico .




Grampos :

Gente qual mulher nessa vida nunca fez uso de grampos ? Eles servem para fazer penteados , prender , abaixar e levantar a raiz do cabelo , pata tudo eles servem , até como acessório de decoração rs 







Piranhas ou prendedores de plástico:

Super auxiliam na hora de secar , hidratar e pentear o black , fico imaginando o que seria de mim na hora de enluvar meus crespinhos se elas não existissem rsrsrsr . São super baratinhas e fáceis de encontrar, mas vou  dar uma super dica de amiga mesmo não entendendo muito de moda  ,por favor não utilizem como acessório para passear e prender o cabelo por ai a fora , gente quando me lembro que já desfilei por ai toda arrumadona com esses prendedores no cabelo , olha..... prefiro esquecer rsrs .Hoje em dia tem tanta pregadeira bonita , então nada de passear por ai com elas presas na bolsa ou na calça , ok ?? rsrs 



Quem nunca ?rsrs




Toalha de microfibra :

Onde moro elas são bem difíceis de achar , comprar pela net é mais prático.Além das tolhas comuns de algodão retirar a hidratação dos fios , por elas serem felpudas arrepiam e muito os fios .Se você não encontra ou não tem toalha de microfibra , faça como eu e utiliza aquela camisa velha de malha ou até mesmo sua canga de praia.

Touca  ou fronha de seda ou cetim :

Essa maravilha  serve para evitar o atrito entre a fronha comum e nossos cabelos , o que faz que no dia seguinte o cabelo esteja com frizz e muitas vezes sem aquele brilho do dia anterior .Como o cetim é mais leve o atrito é praticamente nulo. O legal é que você mesma pode fazer sua touca ou fronha , o que sai bem mais em conta .



Potes de plástico :

São quase que indispensáveis , uma vez que a maioria dos cremes de hidratação vem em grandes quantidades . Esses recipientes ajudam muito , pois evitam que ficamos a todo momento colocando a "mão no pote de creme " , e ainda nos ajuda a fazer misturas durante as nutrições e finalizações :


Pente ou escova :

A quem desembrace os fios somente com os dedos , eu utilizo raramente tanto o pente quanto a escova , tipo uma vez no mês para desembaraçar mesmo e evitar os nozinhos . Os pentes mais indicados e utilizados para quem tem o cabelo afro são os pentes de madeira do tipo jacaré e garfo .A madeira é um material isolante , assim ela vai evitar que o cabelo fique "eletrizado "  e com frizz :

Pente jacaré de madeira 
pente-de-madeira


Garfo de madeira :

Utilizado para dar volume a raiz e ao penteado 



Escova :
Eu amooo desembaraçar meu black com escova . Eu simplesmente amava aquela pretinha da Avon , mas para minha infelicidade pararam de vender , hoje eu desembaraço com uma do modelo abaixo e dá super certo 




Touca :

Podemos encontrar no mercado toca diversas funções :

Touca para hidratações 
Por elas terem essas bolinhas de isopor e ter o papel alumínio , elas potencializam as hidratações através do calor .

Touca de banho :
Ideal para tomar banho , sem molhar o cabelo , pois geralmente tomamos banho de água quente , e água quente , detona o  cabelo.


Gente muito obrigada por visitar meu recanto , os itens acimas eu consegui adquiri com o tempo, e fui percebendo o quanto eles ajuda.

Se ainda não segue o meu blog , clica lá em cima em seguir vou gostar muito de trocar informações e passar um pouco dos cuidados que faço comigo mesmo . bjs 

2 comentários:

© Blog Recanto da pretinha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo